Review – A Mansão da Meia-Noite (1983).

 

Por Calil Neto

07 de abril de 2018.

A Mansão da Meia-Noite ( House of the Long Shadows -1983) é uma preciosidade dirigida por Pete Walker vinda do Reino Unido com grandes ícones e lendas do cinema de horror da metade do século XX que são imortais no cinema do gênero, Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing e John Carradine.   

No roteiro adaptado mais uma vez do livro Seven Keys to Baldpate de Earl Derr Biggers um escritor norte-americano chamado Kenneth Magee interpretado por Desi Arnaz Jr vai para uma mansão a convite do editor Sam Allyson (Richard Todd)  para uma missão: escrever um livro sobre o local em 24 horas. Esse filme foi lançado nos anos 80, uma época em que tínhamos de montão os famosos slasher movies e é um filme que relembra a época áurea da produtora inglesa Hammer que já tinha perdido seu espaço em evidência no mercado cinematográfico.

 

A principio não apostava tanto nesta produção,  mesmo com os rostos conhecidos. mas o terceiro ato com um plot twist, isto é, com uma boa surpresa final  o torna um grandioso e memorável filme, além de uma honrosa homenagem à uma belíssima era de ouro do cinema de horror.

 

 

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s