Review – It: A Coisa (2017).

Por Calil Neto

21 de setembro de 2017. 

It: A Coisa (2017) é a primeira parte de duas da nova adaptação do livro clássico homônimo do escritor norte-americano Stephen King. Em 1990 tivemos a minissérie It: Uma Obra Prima do Medo dirigida por Tommy Lee Wallace de A Hora do Espanto 2 com o astro Tim Curry na pele do antagonista Pennywise. O longa It: A Coisa (2017) é dirigido por Andy Muschietti, que despontou em Holywood com o sucesso de Mama (2013), adaptação de seu elogiado curta de 2008 com produção executiva de nada mais nada menos que o mexicano Guillermo Del Toro. Será que o cara vai se tornar um mestre na arte de dirigir filmes de horror?

Sabe aquele filme que você demora para digerir pela sua tensão e depois de assimilá-lo você vê que é foda!!! Bem no climão dos anos 80. Parece com sua belíssima direção de arte que realmente acontece nos anos 80!!! No roteiro de Gary Dauberman, Cary Fukunaga e Chase Palmer, com Seth Grahame-Smith como um dos produtores temos um grupo de garotos bem na passagem da infância para o começo da adolescência na cidade de Derry que vão enfrentar um palhaço dançarino do mal conhecido por Pennywise, interpretado muito bem pelo jovem ator sueco Bill Skarsgård, que com certeza ficará eternamente lembrado pelos cinéfilos por esse personagem do caos. Que atuação aliada aos efeitos digitais de hoje!!! E quando o palhaço abre a boca e saem aqueles dentes enormes? Fazia tempo que não via uma atuação dessas dentro de um filme do gênero!!! Desbancou muitos antagonistas de filmes de James Wan. Me fez lembrar do ator Heath Ledger na pele do Coringa em Batman: O cavaleiro das Trevas. Mesmo que o filme não seja um filme de horror, mas sim um filme de super-heróis, que sempre será lembrado pelo papel!!!

Esse filme e com certeza a sua seqüência na fase adulta dos personagens deixam o seriado dos anos 90 no chinelo. It: A Coisa bateu o filme clássico O Exorcista de 1973 na bilheteria dos filmes de terror mais assistidos da história. E o filme de William Friedkin já tem mais de 40 anos de seu lançamento!!!

E neste texto que é escrito no dia em que o escritor Stephen King completa 70 anos é mais que um presente de aniversário com It: A Coisa atingindo o ápice nas bilheterias de todos os tempos. É a consagração do mestre do horror norte-americano!!!

E que o filme seja muito premiado!!!

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s