Review – Corpo Fechado (2000).

Por Calil Neto

24 de maio de 2017.

O Sexto Sentido para mim sem sombra de dúvidas é a grande obra-prima do diretor indiano M. Night Shyamalan. Sempre falo isso. Corpo Fechado ( Unbreakable ) é outro belíssimo filme de sua carreira, que ganhou maior dimensão com o anúncio do diretor do longa Glass que é uma sequência de Corpo Fechado lançado em 2000 e Fragmentado ( Split ) lançado em 2017 nos cinemas brasileiros com estreia prevista para 2019 formando uma trilogia de filmes. Sabe quando você acha que esses filmes da trilogia daqui a 20 ou 30 anos vão se tornar clássicos.

Com um roteiro caprichado e muito bem escrito e fechado por M. Night Shyamalan com clima de suspense e um plot twist em seu desfecho como em muitos dos trabalhos do diretor que também faz uma participação em muitos dos seus filmes. Neste longa que parece que você está assistindo um filme de super-herói, e ficamos na dúvida se é um delírio ou imaginação do personagem que tem ossos frágeis do longa, interpretado pelo lendário Samuel L. Jackson, Elijah Price, que é fã de histórias em quadrinhos desde pequeno, quando sua mãe comprava as revistas para ele, ou se é real. O segurança David Dunn interpretado por Bruce Willis, um dos queridinhos do diretor indiano, é o único sobrevivente de um acidente de trem, e além de ter uma certa sensibilidade, parece não ser abalado pelos acidentes que sofreu em sua vida, parecendo ser um ser inatingível, um super hero.

Um belo filme da carreira de Shyamalan, não está entre os melhores, com uma bem selecionada trilha sonora e caprichada fotografia.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s