Review – Contos da Escuridão (1990).

Por Calil Neto

11 de maio de 2017.

A antologia com título no Brasil de Contos da Escuridão (Tales from the Darkside: The Movie) de 1990 é baseada na série de sucesso Tales from the Darkside ( Galeria de Terror por aqui) exibida entre os anos de 1983 e 1988 que teve 4 temporadas. No enredo do longa dirigido por John Harrison, que dirigiu alguns episódios do seriado Galeria do Terror, um garotinho que está prestes a ser devorado por uma bruxa, a distrai contando histórias de terror que estão em um livro.

Os anos 80 tiveram diversas antologias marcantes como a clássica Creepshow: Show de Horrores (1982) de George A. Romero e a sua sequência Creepshow 2: Show de Horrores (1987) de Michael Gornick baseados em HQs de horror dos anos 50, No Limite da Realidade (1983), uma recriação com produção de Steven Spielberg e John Landis do grandioso seriado clássico Além da Imaginação e o universo de Rod Serling, e Olhos de Gato (1985) com a novinha Drew Barrymore, com adaptações de contos de Stephen King.

O segmento Lot 249 baseado em conto de Arthur Conan Doyle, com roteiro de Michael McDowell traz uma múmia que volta a vida em um grupo de amigos. O segmento traz Christian Slater, Steve Buscemi e Julianne Moore jovenzinhos, em comecinho de carreira. É o segmento mais inexpressível dos três. No segundo, The Cat from Hell adaptação de um conto de Stephen King do livro Ao Cair da Noite com roteiro de George A. Romero temos um cara Halston (interpretado pelo ator David Johansen que interpretou o marcante taxista no filme Os Fantasmas Contra Atacam de 1988 com o ator Bill Murray) que é contratado por um cadeirante para matar um gato preto assassino. Um dos melhores da antologia. O melhor segmento é Lover’s Vow que tem um artista que tem que guardar um segredo de um gárgula ou um monstro para poder se tornar bem sucedido na carreira. Este gárgula, que é muito bem feito, se transforma em uma bela mulher por quem o artista se apaixona.

Dick Smith (também do clássico O Exorcista) consultor nos efeitos de maquiagem e das transformações faz mais um belo trabalho. Os efeitos especiais são belíssimos. A produção do boneco do terceiro segmento Lover´s Vow é de Michael Burnett. Os efeitos especiais no segundo segmento também são sensacionais!

Um belo filme! Feito com carinho.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s