Review – Stranger Things (1ª temporada – 2016).

stranger-things-2

Por Calil Neto

Stranger Things é aquela série que deu o que falar no ano de 2016. Todo mundo falava desse série. Em texto de agosto de 2016 da Forbes internacional Stranger Things foi eleita a melhor série original Netflix até o momento, e eu não duvido, além de ser uma série super elogiada pelo mestre do horror Stephen King.

A série é uma homenagem aos anos 80, trazendo o clima de nostalgia principalmente para o público adulto com músicas dessa época, a já veterana atriz Winona Ryder (de Drácula de Bram Stoker, Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura) que somente engrandeceu a série e muito mais. Lembra alguns filmes envolvendo molecadinha como Goonies e Conta Comigo, adaptação de obra de Stephen King, da mesma década.

Eu comecei a assistir o seriado sem conhecer a sua trama, só sabia que o seriado se passa nos anos 80 e tem como uma das finalidades homenagear a década na cultura pop e sabia que tinha um garotinho, chamado de Will Byers (Noah Schnapp) que estava desaparecido e a meninada, os habitantes da cidade e a polícia vão ajudar a encontrá-lo. Não sabia quem era realmente o vilão, se é um alienígena, um monstro, nada a respeito. Depois de assistir alguns episódios, parece que temos alguns monstros, um mundo paralelo (ou mundo das sombras e mundo invertido), uma garotinha chamada de Onze (Millie Bobby Brown) que tem poderes paranormais, temos um local ou um laboratório na cidade onde algumas experiências são realizadas, não sei com qual finalidade. E também tem uma garota de óculos Barb Holland (Shannon Purser) que some também durante uma noitada de uma garotada em uma casa. Depois de alguns episódios sabemos que tem um mundo paralelo, um mundo invertido, ou um mundo sombrio, e os garotos querem descobrir uma fenda que leve para esse mundo. A garota Onze com seus poderes serve como uma mediação entre esses dois mundos. Tem alguns caras que querem impedir que esse mundo sombrio seja descoberto, algo como acontece na pegada do seriado Arquivo-X, que o governo não quer que a verdade seja descoberta.

stranger-things

Um seriado que não deixa de homenagear a década de 80 com a exibição em um dos momentos de um dos episódios da animação de sucesso He-Man, um pôster de EVIL DEAD e de O Enigma de Outro Mundo, em uma época que reinavam as locadoras de VHS em uma era bem pré-Netflix.

Com certeza uma das grandes séries do Netflix. É uma série que já nasceu cult. Que venha a segunda temporada!

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s