Review – O Homem dos Músculos de Aço (1977).

am-j-movie-446395176

Por Calil Neto

Para quem gosta do ator austríaco Arnold Schwarzenegger, que se tornou um sucesso nos EUA no cinema dos anos 80 para a frente estrelando produções como O Exterminador do Futuro, Conan, e diversos action movies  como eu, O Homem dos Músculos de Aço é um prato cheio. Antes de se destacar nas telonas do cinema, Arnold Schwarzenegger, participava de competições de fisiculturismo e não é que o GRANDE HOMEM também se dava muito bem no esporte e nas competições.

O longa-documentário O Homem dos Músculos de Aço (Pumping Iron) de 1977 com diversos depoimentos mostra Arnold Schwarzenegger com seu grande porte físico como sempre em diversas competições, como Mr. Universe e Mr. Olympia e o seu dia a dia na sua juventude nos treinos de fisiculturismo. Este doc é baseado no livro de 1974 de mesmo nome de Charles Gaines e George Butler.

big_arnie_interview

Arnold Schwarzenegger, o grande destaque do documentário, está ao lado de grandes nomes do esporte do fisiculturismo, como Lou Ferrigno, conhecido também como o eterno Incrível Hulk de um passado nem tão distante assim que era treinado por seu pai, ao lado também de Franco Columbu, que também atuou em Conan, O Bárbaro (1982) e no primeiro O Exterminador do Futuro (1984), Mike Katz, e do também competidor e ator francês Serge Nubret.

pumping-iron-wallpaper-movie-movie-507313343

Nos anos 70, Schwarzenegger já anunciou a sua aposentadoria das competições de fisiculturismo, mas deixar de praticar como hobby o esporte nem pensar. Alguns anos depois se tornaria um dos maiores nomes de Hollywood.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s