Review – O monstro de duas cabeças (1972).

 

thing

Por Calil Neto

O Monstro de Duas Cabeças (The Thing with Two Heads – 1972) é uma das pérolas dos anos 70 produzida pela American International Pictures dirigida e escrita por Lee Frost com o ótimo Ray Milland (do também maravilhoso O homem dos olhos de Raio-X de Roger Corman) na pele do doutor, especialista em transplantes, Maxwell Kirshner que está com uma doença terminal e quer que sua cabeça seja implantada em um corpo sadio. O doutor Kirshner é racista e não quer promover um dos seus profissionais da empresa por ele ser negro, o Dr. Fred Williams (Don Marshall). Eles na empresa fizeram um transplante de cabeças com gorilas e agora o doutor quer que os funcionários de sua empresa façam um transplante com ele também.

the-thing-with-two-heads-29620

Ele pegam um negro, presidiário, que foi preso injustamente, e decidem que a cabeça do doutor que é racista seja implantada neste grande homem negro. E eles fazem um implante. Como no movimento do blaxpoitation, temos um herói, no caso Jack Moss (Roosevelt Grier) que é um cara negro que sofreu abuso do sistema, dominado pelos brancos, em um sistema que é extremamente racista.

1434909767_4

Um filme que aborda a busca pela vida eterna, no caso do doutor Maxwell Kirshner, e o lidar com as diferenças das raças: negros e brancos. Mostra ao colocar a cabeça do doutor Maxwell Kirshner em um corpo negro, que o branco e o negro podem conviver juntos.

the-thing-with-two-heads-4

Um divertido filme, tosco em alguns momentos, com poucos recursos, mas com belíssima mensagem.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s