Review – Abominável (Abominable – 2006).

abom3

Por Calil Neto

Para falar a verdade, primeiramente o que me encantou neste filme foi o cartaz, lindo por sinal, mas não é que esse filme não tão conhecido do grande público no Brasil de 2006 também é bonzinho. Abominável (Abominable) é uma produção independente e de baixo orçamento dirigido e escrito pelo jovem Ryan Schifrin com trilha sonora do pai dele Lalo Schifrin (que compôs em diversos filmes como em Horror em Amityville de 1979) que foi convidado pelo filho para compôr para o longa. Segundo Lalo ele compôs para o trabalho (independente) do filho como se tivesse composto para um grande estúdio, que ele também já trabalhou. Neal Fredericks é o diretor de fotografia, o mesmo também de A Bruxa de Blair (1999).

abominable_movie_poster

Os filmes independentes do circuito dos Estados Unidos são ótimos. Em muitos casos com ótimos e conhecidos profissionais no elenco.

Em primeiro lugar o elenco é de primeira, e somente pelo elenco, já vale a bisbilhotada. A criatura, o pé-grande ou abominável homem das neves, é uma fantasia, mas é muito bem produzida. O filme é uma mistura de Janela Indiscreta, clássico de 1954 de Alfred Hitchcock com filme de monstro. O próprio diretor afirma isso. No elenco temos um elenco de primeira que vai para uma região montanhosa em uma época de nevasca. No elenco Matt McCoy (de Loucademia de Policia), que faz o papel de um cara que se acidentou quando escalava uma montanha, morreu a mulher, e está em uma cadeira de rodas e fica espionando as vizinhas acontece em Janela Indiscreta. Temos Dee Wallace (de Quadrilha de Sádicos), e os lendários Jeffrey Combs (de Re-animator) e Lance Henriksen (de Pumpkinhead).

abominable-2006-bigfoot-sasquatch

Somente pelo elenco vale a pena assistir ao filme.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s