Review – Verão do Medo (1978).

verao-do-medo

Por Calil Neto

Verão do Medo (Stranger in Our House – 1978) é um filme produzido para a televisão e exibido pela NBC na noite de Halloween de 78, 31 de outubro de 1978. O longa adaptado de obra de Lois Duncan é dirigido pelo mestre Wes Craven que teve na época como último filme dirigido para a telona o belo Quadrilha de Sádicos em 1977.

sofmaintitles1

 sofmaintitles2

 

Na trama do filme temos a atriz Linda Blair (do clássico O Exorcista) que interpreta a garota Rachel que adora cavalos e vai enfrentar as forças sobrenaturais de uma bruxa que vem morar com ela e a família Bryant, passando pelo papel da prima de Rachel, que teve os tios mortos junto com a governanta em um acidente de carro. Lee Purcell interpreta a prima Julia, que começa a prejudicar Rachel, como pegar para ela o namorado de Rachel.

3411090_l2

Mesmo que seja um filme televisivo é uma produção que que vale uma espiada por ser um longa dirigido por um dos mestres do horror do século XX, Wes Craven, e por trazer no elenco a atriz Linda Blair, que ficou conhecida internacionalmente por seu papel no clássico O Exorcista, e que depois largou a carreira de atriz e foi se dedicar aos cuidados dos direitos dos animais. Quando lançado em VHS nos anos 80 lá fora, teve o título modificado para Summer of Fear (Verão do Medo).

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s