Review – O Lar das Crianças Peculiares (2016).

tim-burton-miss-peregrines-home-for-peculiar-children-leah-gallo

Por Calil Neto

O Lar das Crianças Peculiares é a produção fantasiosa de 2016 dirigida pelo surpreendente e macabro como sempre Tim Burton, adaptação de livro de Ransom Riggs.

UM POUCO DE SPOILERS.

Jake ( o promissor Asa Butterfield) sempre ouvia histórias de seu avô (o veterano Terence Stamp) sobre a sua juventude em um orfanato sobrenatural e de suas crianças peculiares perto de Wales. Não sei se o garoto acreditava nas histórias do avô. Um dia Jake encontra uma fenda onde fica o orfanato que foi destruído e volta no tempo, mais precisamente para 1943, nas proximidades do final da 2ª guerra mundial. A guerra terminou em 1945. Neste local encontra a matriarca do orfanato, a Miss Peregrine (Eva Green, mostrando que a atriz também sabe fazer papéis não sensuais), e fica sabendo que seu avô também era peculiar e passou pelo local e que ele também é especial.

miss-peregrines-home-movie-posters-charactersSabemos a partir daí que tem as pessoas peculiares do bem e as do mal, comandadas por Barron (o ótimo como sempre Samuel L. Jackson, que está muito bem caracterizado) que junto com os peculiares do mal e os etéreos (que lembram muitos os Lickers do jogo Resident Evil, mas com pernas de pau) querem se alimentar dos olhos da crianças peculiares e se tornarem eternos. Somente Jake os enxerga, essa é uma das especialidades do garoto.

fid16245_trid14342

Um ótimo filme que usa e abusa como sempre das cores frias, e que traz personagens caricatos e bem expressivos que são marcas dos filmes de Tim Burton. Com ótima direção de arte e belos efeitos visuais e de maquiagem!

miss-peregrine-barron

Um filme que não perde muito para os primeiros filmes da carreira do diretor norte-americano como Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e Marte Ataca! nos anos 80 e 90.  Seria uma volta às origens? Se ele dirigir Beetlejuice 2 vai ser.

O Lar das Crianças Peculiares é um dos melhores trabalhos recentes do diretor Tim Burton.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s