Review – 20.000 léguas submarinas (1954)

20000-leagues-under-sea_1

Por Calil Neto

20.000 léguas submarinas (20,000 Leagues Under the Sea – 1954) é uma das adaptações, senão a mais famosa, da obra clássica homônima do escritor francês Júlio Verne publicada no século XIX com produção dos estúdios Disney.

Mesmo por ser produzida nos anos 50, é um filme caprichado que somente poderia vir dos estúdios Disney.

maxresdefault

 Dirigida por Richard Fleischer e com roteiro adaptado de Earl Felton, temos na trama alguns navios que têm sumido misteriosamente, e segundo alguns marinheiros e viajantes é um monstro que tem ocasionado esses estranhos desaparecimentos. O professor Pierre Aronnax (Paul Lukas), seu assistente, Conseil (Peter Lorre), e um profissional em pesca marítima, o desbravado Ned Land (Kirk Douglas) vão tentar desvendar esse mistério. Eles descobrem um submarino enorme, chamado Nautilus, que se assemelha a um monstro, comandado pelo capitão Nemo (James Manson) que pode ser o responsável pelos desaparecimentos desses barcos. O capitão Nemo e os seus tripulantes se isolam neste submarino como uma forma de escapismo do mundo.

giphy
Kirk Douglas cantando é ótimo!

Um filme que por ter no elenco algumas lendas do cinema como Kirk Douglas e Peter Lorre, vale a pena dar uma conferida. É um filme que tem sem sombra de dúvidas a magia Disney.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s