Review – A companhia dos Lobos (1984).

companhia-dos-lobos

Por Calil Neto

A companhia dos lobos (The Company of Wolves – 1984) é uma versão dark  e sombria do conto de fadas de Chapeuzinho Vermelho e o lobo mal. A Garota da Capa Vermelha com a atriz Amanda Seyfried também é dark, mas não chega aos pés desse A companhia dos Lobos.

O longa A companhia dos Lobos filmado na Inglaterra é dirigido e escrito por Neil Jordan, o segundo trabalho como diretor o mesmo do belíssimo clássico Entrevista com Vampiro (1994) e  Byzantium (2012), baseado em uma obra (um conto) de Angela Carter que também dá uma mão no roteiro. O filme foi distribuído nos cinemas dos Estados Unidos pela lendária Cannon Films.

No filme temos uma vovózinha, Granny, interpretada pela ótima Angela Lansbury, a mesma do clássico Morte Sobre o Nilo de 1978, um filme que marcou minha infância, que fica contando diversos casos reais conhecidos por ela sobre lobisomens para a netinha Rosaleen, interpretada por Sarah Patterson. Um filme que tem um pouco de dose de sensualidade no envolvimento de Rosaleen com o lobisomem que quando homem é um caçador no terceiro ato do filme.

companhia-dos-lobos-2

Um ótimo filme com belíssimos efeitos especiais práticos, em um período pré-CGI, competente trabalho de maquiagem e para mim um dos melhores filmes envolvendo p subgênero lobisomens. Um filme que está no nível do clássico Um Lobisomem Americano em Londres também dos anos 80 de John Landis que deu merecidamente a estatueta do Oscar de melhor maquiagem para Rick Baker.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s