Review – The Last Showing (2014).

lastshowing2

Por Calil Neto

The Last Showing (2014) é o terceiro longa do inglês Phil Hawkins, que também produz e escreve o roteiro desse belíssimo thriller independente britânico. Neste longa de baixo orçamento temos o veterano Robert Englund, o eterno Freddy Krueger, em um filme que não deixa de prestar uma homenagem ao diretor norte-americano Wes Craven, ao mostrar dois jovens que vão ao cinema para assistir Quadrilha de Sádicos 2 (The Hills Have Eyes Part II de 1984, dirigido por Craven). A homenagem está tanto na presença de Robert Englund no filme quanto na abordagem do filme QS2.

O filme teve a sua estreia no FrightFest edição 2014 em Londres, na Inglaterra,  e traz dois jovem, apenas eles no cinema, que se envolvem em uma loucura do projecionista do local em uma sessão da meia-noite. Quando li a sinopse desse filme antes do lançamento, eu falei: tenho que assistir esse filme.

O projecionista de cinema Stuart Lloyd (Robert Englund) trabalha no ramo faz 25 anos e quer fazer seu próprio filme com pessoas reais sendo ele o herói da trama, e transformar Martin (Finn Jones do seriado Game of Thrones) que vai com a namorada Allie (Emily Berrington) ao cinema e ficam presos no local, no vilão da trama.

maxresdefault the-last-showing-teaser

The Last Showing não é um blockbuster que custou muito, mas pelo seu roteiro inteligente (um filme dentro de outro filme – uso da metalinguagem) e competente produção consegue atrair a atenção do espectador. E ainda mais: com o ator Robert Englund fazendo os seus ótimos vilões como sempre, ele é ótimo, é uma produção que não deve ser deixada de lado.

the-last-showing-banner-600x240

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s