Por onde anda a atriz Linda Blair? e Review de Hell Night (1981).

linda-blair
Imagem: Arquivo Pessoal.

Por Calil Neto

A atriz Linda Blair ficou conhecida mundialmente por sua bela atuação no clássico O Exorcista de 1973, que para mim é o filme mais assustador da história do cinema, no papel da garotinha Regan McNeil. Só para você saber leitor, a atriz tinha 13 anos e terminou as filmagens de O Exorcista com 14 anos. Bem jovem. O papel no filme dirigido magistralmente pelo competente William Friedkin mudou a sua vida, e o seu rosto de menina travessa ficou conhecido para muitos da época. Eu como muitos sou fã da atriz. Você olha para a atriz em cena e se lembra de imediato de O Exorcista, assim como quando assistimos Daniel Radcliffe lembramos sempre do bruxinho da franquia Harry Potter.

Eu admiro o longa, mas nunca fui muito fã dele, já que o subgênero de exorcismo não é o meu preferido. É inquestionável que o filme é uma obra-prima. Assisti pela primeira vez no canal por assinatura TNT e depois a versão extendida do diretor que foi lançado que assisti em um cinema em São Paulo.

A atriz depois participou de O Exorcista 2 – O Herege, que não teve o mesmo impacto do primeiro filme, e estrelou também filmes menores como Noite Infernal (Hell Night) de 1981 e Ruas Selvagens (Savage Streets) ao lado da scream queen Linnea Quigley de 1984. Curti os dois filmes. Participou de Verão do Medo (1978) filme feito para televisão dirigido por Wes Craven.

Em 1990 estrelou a comédia A Repossuída, paródia do filme que a lançou internacionalmente O Exorcista, ao lado de um dos mestres do humor americano Leslie Nielsen. Bem divertido.

Em 2004 Linda Blair realizou um de seus sonhos: trabalhar com animais e lutar pela causa, direitos e vida dos animais com a sua fundação The Linda Blair Worldheart Foundation, sem fins lucrativos.

hell-night-slide_edited-1-580x244

Mas neste post em especial vou falar do slasher Noite Infernal (Hell Night) de 1981 de Tom De Simone na qual Linda Blair interpreta Marti Gaines que junto com um bando de jovens aventureiros para um teste vão para uma mansão parecida com um castelo tida como mal assombrada. A mansão é assombrada por causa da morte de seus moradores, a família Garth, que foi assassinada pelo pai que se suicidou depois. Somente ficando o filho Andrew que segundo a lenda ele ronda a mansão. Os jovens que armaram a visita dessa galera, entre eles o presidente da fraternidade Alpha Sigma Rho Peter Bennett (Kevin Brophy), começam a brincar e assustar os visitantes através de efeitos sonoros e alguns efeitos ilusórios para assustá-los e fazê-los crer na lenda. Só que eles não sabem que o único sobrevivente da matança em massa pode estar rondando o local. Alguns momentos me fez lembrar de Mario Bava com seus castelos.

1479929152060

Um bom filme. Com Linda Blair no elenco já vale a pena vê-lo. Mas quem é fã de Linda Blair vai curti-lo mais.

hellnight_03

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s