Review – A Maldição de Chucky (2013).

A Maldição de Chucky (2013)

Por Calil Neto

(Atualizado 05 de janeiro de 2017) – Republicado o texto escrito em 2013

Desde novembro de 2013 está disponibilizado no Brasil o DVD de A Maldição de Chucky, lançado diretamente no circuito de Home Video.

Desde 08 de outubro de 2013 está disponibilizado em DVD e Blu-Ray nos EUA.

curse-of-chucky-on-blu-ra

Quando soube do anúncio de um sexto filme da franquia, eu fiquei muito curioso e na expectativa de assisti-lo, em novo filme de uma franquia que marcou a adolescência de muitos.

A Maldição de Chucky, teve o orçamento estimado em 5 milhões de dólares, e é dirigido e roteirizado novamente por Don Mancini.

Don Mancini foi também diretor de O Filho de Chucky (2004), e o roteirista de Brinquedo Assassino (1988), Brinquedo Assassino 2 (1990), Brinquedo Assassino 3 (1991), A Noiva de Chucky (1998) e O Filho de Chucky (2004). Mancini também estava encarregado da produção de A Noiva de Chucky (1998) e A Maldição de Chucky (2013), isto é caríssimos, dedicou praticamente a sua carreira no cinema à franquia do boneco assassino Chucky.

O longa original de 1988, foi dirigido por Tom Holland, que também é creditado por outros filmes do gênero como diretor na mini-série Fenda no Tempo (1995), e roteirista e diretor em  de A Maldição (1996), baseados em obras de Stephen King, roteirista de Psicose 2 (1983), diretor e roteirista de A Hora do Espanto (1985), e roteirista do remake de A Hora do Espanto (2011) .

curse-of-chucky-2

SPOILERS.

A Maldição de Chucky  tem início com uma caixa misteriosa que é entregue em uma mansão. Nica (Fiona Dourif), uma cadeirante, recebe a misteriosa “encomenda” enviada também por alguém enigmático.

Na trama, a mãe de Nica, Sarah (Chantal Quesnelle), é assassinada, e logo a parentada de Nica junto com um padre Frank (A Martinez), chegam a mansão em seu auxílio.  Barb (Danielle Bissutti) e o marido Ian (Brennan Elliott) estão em dívidas e almejam vender a mansão que antes era de sua mãe Sarah e “hospedar” Nica em um local para deficientes.

Barb e Ian têm uma filhota, a loirinha Alice (Summer H. Howell), e esta enxerga em Chucky, um novo amigo e aliado.

chucky

Chucky passa a perambular pela mansão e fazer suas vítimas, tudo em busca de uma vingança, de um tempo um pouco longínquo.

Em algumas cenas, parece que estamos vendo um filme de desenho animado (do mal no caso), como os da Disney/ Pixar, com os trejeitos e todo o CGI de Chucky, e em  alguns outros momentos, o boneco se assemelha ao da série antiga.

SPOILERS… NÃO SIGA SE NÃO ASSISTIU AO FILME AINDA.

Em A Maldição de Chucky, nota-se que o boneco Chucky não foi parar na casa de Nica por acaso. O assassino real Charles Lee Ray (Brad Dourif) foi amigo da família de Sarah no passado, e este era obcecado pelo amor da moça.

Charles Lee Ray, ou seja, posteriormente Chucky, tinha inveja da família e felicidade de Sarah, e queria matar a todos os membros da família.

Nica desconfia do boneco… e investiga o passado de Chucky.

tumblr_mqw2binADt1qjv5iyo1_1280

Nica (Fiona Dourif), em A Maldição de Chucky, após desconfiar de Chucky entra na internet, e lê uma notícia sobre o caso do garoto Andy Barclay (Alex Vicent, Justin Whalin), envolvendo o boneco, dos filmes de 1988, de 1991 e 1991.

Revival ! UMA VOLTA NO TEMPO NA FRANQUIA. (GENIAL)

Em A Maldição de Chucky temos flashbacks da vida de Charles Lee Ray, até o momento em que este foi assassinado na loja de brinquedos e teve seu espírito, através de magia negra, levado ao boneco Chucky. Esse acontecimento foi em 1988.

Até a vida de Sarah é esmiuçada, e vemos a ligação da vida dela com a do pervertido Charles Lee Ray. A produção de 2013 nos traz um aprofundamento a respeito da vida do psicopata Lee Ray, o homem que se tornaria futuramente o boneco.

tumblr_mqw2ceK7wC1qjv5iyo1_1280

FIM DO SPOILER.

Segundo twittou Don Mancini na rede social, após o lançamento de A Maldição de Chucky , saberemos mais a respeito do destino da menina Alice no sétimo episódio da franquia.

Cult of Chucky (Algo com rito, culto ou seita de Chucky), o sétimo filme da franquia do Brinquedo Assassino, vai ser lançado em 2017 ( pelo menos lá fora!) e traz Brad Dourif mais uma vez como a voz de Chucky. Sua filha, a atriz Fiona Douriff, também está presente no elenco. A menininha Summer H. Howell está de volta, assim como Jennifer Tilly e Alex Vincent, estrela dos dois primeiros filmes do Chucky.

A Maldição de Chucky, que abusa dos efeitos especiais e do CGI, resgata muito bem a franquia. É uma produção que não é para ser levada a sério, mas que vai agradar aos fãs da série, que sentiam saudades do boneco, e estavam orfãos de suas maluquices.

Após 9 anos de hiato, Chucky volta em filme que não deve ser levado (tão) a sério.

CURIOSIDADES:

BRAD DOURIF

chucky Brad Dourif

O ator que faz o personagem Charles Lee Ray e a voz do boneco Chucky é Brad Dourif. Dourif também fez o papel de Charles no filme de 1988, e a voz do boneco Chucky em todos os outros cinco filmes da franquia. O ator também trabalhou em Mississipi em Chamas (1988), O Exorcista 3 (1990), na série Arquivo X (1994), e em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) e O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei (2003), no papel de Grima Wormtongue. 

Brad Dourif na saga de O Senhor dos Anéis.
Brad Dourif na saga de O Senhor dos Anéis.

FIONA DOURIF

Precious_Mettle_Fiona_Dourif_6_12_13

Fiona é filha de Brad Dourif,( a cara do próprio) e trabalhou na série True Blood, e mais recentemente no filme O Mestre (2012), dirigido por Paul Thomas Anderson.

JENNIFER TILLY

Jennifer_Tilly_-_Jeff_Vespa_Photoshoot_014

A atriz Jennifer Tilly também tem uma participação especial em A Maldição de Chucky (2013).

Jennifer Tilly também participou de A Noiva de Chucky (1998) e o Filho de Chucky (2004).

Summer H. Howell 

Summer H. Howell

A Maldição de Chucky (2013) é o primeiro filme da carreira da jovem atriz de 9 anos.

Howell também estará no inédito filme de guerra com soldados clonados, The Last Druid: Garm Wars, dirigido pelo japonês Mamoru Oshii, cultuado diretor de animês, previsto para estrear em 2014.

CENAS PÓS-CRÉDITO 

A Maldição de Chucky tem cenas pós-crédito… Não aperte o stop do controle remoto após os créditos.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

12 comentários em “Review – A Maldição de Chucky (2013).

  1. Assisti o filme…e ,na minha opinião,foi muito bom ..pelo menos até alguns minutos finais…
    No final fiquei muito confusa…com a parte em que aparece a Tiffany…não entendi se eh uma continuação de “O filho de Chucky” ou aconteceu antes de “A noiva de Chucky”…bem se alguem puder explicar melhor…eu agradeço rsrs

  2. Gostei muito do filme,e vendo a cena pós crédito teu a entender que chucky passou sua alma para o corpo da menina e a da nica para o boneco e quem o Andy matar e a nica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s