Review- A Ilha dos Monstros (It’s Alive III: Island of the Alive – 1987).

itsalivpart318

Por Calil Neto

A Ilha dos Monstros (It’s Alive III: Island of the Alive- 1987) é o último filme da fantástica trilogia norte-americana It´s alive, que começa com I´ts alive (Nasce um Monstro de 1974), seguido do superior A Volta do Monstro (It lives again – 1978), todos dirigidos por Larry Cohen, que é o criador dos personagens desenhados por Rick Baker neste terceiro longa. Como se vê tanto Larry Cohen e Rick Baker são competentíssimos e muito criativos. Para quem não sabe Rick Baker é especialista em efeitos visuais e maquiagem. Ele foi também supervisor de efeitos especiais em Gremlin 2: A Nova Geração (1990).

A trilha clássica do Monstro é composta pelo lendário Bernard Herrmann e a distribuição dos três filmes que não mencionei nos outros dois textos é da Warner Bros, e neste terceiro filme, que percebe-se que teve mais recursos, eu achei o mais fraco da trilogia. O que pode aumentar a minha nota deste post é a participação da lendária atriz de filme de terror Karen Black, do filme para a televisão que é cultuado por muitos fãs pelo mundo, Trilogia de Terror (1975), e chegou a trabalhar até com o diretor-astro inglês, o saudoso Alfred Hitchcock.

CUIDADO MUITOS SPOILERS.

Stephen Jarvis (Michael Moriarty, que está ótimo em seu papel) tem seu filho Jarvis que sofreu uma mutação genética, assim como as outras crianças da franquia, por causa de uma droga produzida que é responsável por essa mutação que tem gerado essas crianças que ocasionaram o caos em diversas cidade norte-americanas. O pai Stephen tem medo do filho mas quer impedir que a Justiça o prenda e mate, assim como diversos personagens ao longo da franquia que querem proteger seus filhos com anomalia. Enquanto têm aqueles (policiais, agentes federais, cientistas ou até a Justiça) que querem exterminá-los para não gerar um caos na sociedade americana.

A atriz Karen Black ótima como sempre!
A atriz Karen Black ótima como sempre!

Ellen Jarvis (a talentosa Karen Black) se separa do marido Stephen, após saber que o filho que nasceu é um monstro. Stephen escreve um livro para falar da sua relação com o filho-monstro Jarvis e fala também de sua relação com a mãe.

its-alive-iii-island-of-the-alive-1987-4

Os pequenos monstros são levados para uma Ilha, está aí, o porquê do nome do longa ser Ilha dos Monstros, onde eles são isolados da sociedade. E o pai Stephen junto com alguns desbravadores após alguns anos de isolamento do filho, vai querer se reencontrar com o filho, que assim como as outras crianças, cresceram e Jarvis vai dar um neto para Stephen e Ellen.

its-alive-iii-island-of-the-alive-1987-3

Quando o espectador presencia os monstros agora grandes percebe-se que são pessoas vestidas de monstro com mutação. É tosco, mas faz parte do divertimento! Sem esse terceiro filme, a saga dos monstrinhos não estaria completa.

PhotoELF Edits: 2009:12:09 --- Saved as: 24-Bit 98% JPEG YUV444 --- batch crop --- crop 2009:12:07 --- Batch Resized

RESUMINDO: A FRANQUIA É SENSACIONAL. DIVERTE. É TRASH E TOSCA E DÁ VONTADE DE REVER DE VEZ EM QUANDO.

Nota:3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s