Review: Sadako VS Kayako (2016).

maxresdefault

Por Calil Neto

A gente costuma falar que a indústria de cinema norte-americana costuma copiar os japoneses com os remakes dos filmes japoneses. Agora são os japoneses que estão copiando Hollywood vide Freddy Krueger VS Jason, com o crossover entre dois grandes vilões do terror dos Estados Unidos.

Com esse crossover entre dois grandes vilões do cinema recente de terror japonês, pertencente ao J-Horror, a Sadako Yamamura (Elly Nanami) da franquia O Chamado e a Kayako Saeki (Runa Endo), da franquia O Grito, com essa novidade Sadako VS Kayako (2016), ou traduzindo para o português: O Chamado Vs O Grito.

Toshio (Rintaro Shibamoto), é filho de Kayako, e na casa onde moram aconteceu uma tragédia envolvendo toda a família. Não vou contar em detalhes, mas foi isso resumidamente que aconteceu. A casa onde moram após o incidente se tornou assombrada por seus espíritos. Já para chamar a Sadako, outro espírito em sofrimento como aborda muitos filmes de terror principalmente do cinema asiático, a pessoa precisa assistir a um filme que está em uma fita VHS e nela está presente Sadako.  A partir daí o telefone mais próximo toca e a maldição para a pessoa já está valendo. A pessoa que viu a fita vai morrer em 2 dias.

522126

O crossover não deixa de mencionar um pouco o que acontece nas duas franquias de terror do cinema japonês. A franquia Ringu: O Chamado (1998) é antecessora de O Grito, Ju-On, de 2002, e como afirmei anteriormente ganharam graças ao seu sucesso seus remakes vindos dos Estados Unidos.

Em Sadako VS Kayako aborda-se as lendas urbanas do Japão, entre elas a lenda da fita amaldiçoada. Tem um professor em uma faculdade que fala sobre essas lendas urbanas do pais. Tem a casa mal assombrada de Kayako onde uma molecada quer invadir e saber se a casa é realmente assombrada. Tem as duas garotas que para assistir a fita de casamento de uma delas precisa arranjar e comprar um aparelho de VHS (em um antiquário) para rodar a fita e nesse aparelho está a fita amaldiçoada.

sadako-vs-kayako

Um bom filme. Não é uma obra-prima do cinema de terror japonês, ou do cinema asiático, mas é um bom filme com bom divertimento.

Nota:3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s