REVIEW: O Cão dos Baskervilles (1959).

main-qimg-a0cbbe149ef848f792f829bf76f547fe

Por Calil Neto

Volta de Peter Cushing em Rogue One vale um REVIEW: O Cão dos Baskervilles de 1959.

Com os filmes A Maldição de Frankenstein (1957) e O Vampiro da Noite (1958) a britânica Hammer Studios pareceu ter a fórmula para o sucesso e começou a refazer outros clássicos, alguns clássicos da Universal, como A Múmia (1959), A Maldição do Lobisomem (1961), e O Fantasma da ópera (1962) e outros. Eles quiseram dar um tratamento com o estilo e tratamento da Hammer com O Cão dos Baskervilles, versão colorida, diferente da versão de 1939 que era em preto e branco, para sim se concentrar no estilo macabro do livro de Arthur Conan Doyle, com direção de um dos maiores nomes da Hammer Studios, Terence Fisher.

hound-shock

PEQUENOS SPOILERS.

Christopher Lee já tinha interpretado o detetive Sherlock Holmes nos filmes Sherlock Holmes And The Deadly Necklace (1962), também dirigido por Terence Fisher desta vez não para a Hammer Films, Sherlock Holmes And The Leading Lady (1991) e Sherlock Holmes: Incidente em Victoria Falls (1992).

5141topbask

No enredo de The Hound of Baskervilles, que na tradução literária é O Cão de Caça da família Baskervilles, o melhor detetive do Reino Unido, Sherlock Holmes (Peter Cushing) e o elementar caro Watson (vivido pelo talentoso Andre Morell) partem para descobrir o mistério da maldição da família Baskerville e a lenda do cão dos infernos. O longa envolve o bicho ruim, briga por herança, um local que não se deve estar presente como o pântano onde morreram diversos membros da família Baskerville de forma misteriosa. Sherlock Holmes vai ajudar Henry Baskerville (Christopher Lee) a não cair também nessa maldição.

Como sempre Cushing e Christopher Lee estão ótimos em seus papéis!!!! A direção de arte e as locações são maravilhosas.

Um grande filme!!!!

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s