Qual é o futuro do cinema após o filme Rogue One: Uma história Star Wars?

rogue-one

Por Calil Neto

Qual é o futuro do cinema após o filme Rogue One: Uma história Star Wars ? Uma das grandes surpresas de Rogue One foi a aparição e volta do personagem Grande Moff Tarkin interpretado na mesma saga  no passado pelo ator britânico Peter Cushing que faleceu em 1994. Quem era muito parecido com ator britânico era o ator Guy Henry que teve o rosto modificado digitalmente para se parecer com o ator Peter Cushing. Segundo o Washington Post, uma das melhores atuações de Rogue One foi a interpretação de um “ator” que já faleceu.

Nos filmes, o ótimo e já clássico O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) deixaram Brad Pitt envelhecido com o uso de CGI. Você sabia que o rosto de Brad Pitt nos 52 minutos iniciais do filme foi criação de CGI?  No mediano O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) deixaram em alguns momentos com o uso de CGI o ator Arnold Schwarzenegger mais novo como nos primeiros filmes da franquia. No filme Tron: O Legado (2010) rejuvenesceram com o CGI o ator Jeff Bridges para reprisar o seu papel, o personagem Clu do clássico original de 1982.

cgi-peter-cushing-620x349

Após o acidente de carro que matou Paul Walker, que já tinha filmado diversas cenas do seu personagem Brian O’Conner em Velozes e Furiosos 7, o ator foi recriado em CGI com os seus irmãos sendo usados de dublês, e o rosto modificado com o uso de CGI.

A recriação com o uso de CGI de atores já falecidos e o rejuvenescimento torna o cinema cada vez mais mágico!

Se não usar a imagem do ator falecido de forma pejorativa e de desdém, não vejo nada contra. Como curiosidade: eu mesmo após o filme, fiquei com vontade de conferir alguns filmes clássicos da carreira de Peter Cushing como O Cão dos Baskerville dos anos 50.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s