Review – Bom Gigante Amigo (2016).

In Disney's fantasy-adventure THE BFG, directed by Steven Spielberg and based on Roald Dahl's beloved classic, a precocious 10-year old named Sophie (Ruby Barnhill) befriends the BFG (Oscar (TM) winner Mark Rylance), a Big Friendly Giant from Giant Country.

Por Calil Neto

O diretor Steven Spielberg, com recém completados 70 anos no dia 18 de dezembro, dirigiu o divertido Bom Gigante Amigo (The BFG), com roteiro de Melissa Mathison adaptado de um livro infantil de Roald Dahl. Quando as filhas de Melissa eram pequenas ela lia o livro clássico para elas e era a melhor escolha como roteirista. Melissa que faleceu em 2015 já tinha trabalhado com Spielberg como roteirista no clássico e melhor filme do diretor, E.T. – O Extraterrestre de 1982, lançado no mesmo ano em que o livro de Roald Dahl saiu no mercado pela primeira vez. Bom Gigante Amigo é uma parceria do estúdio de Steven Spielberg, Amblin Entertainment, fundada em 1981, com a Disney.  BGA é um filme que captura a magia do grande estúdio de Spielberg. 

neor1vxncaswsp_2_b

Um longa que envolve a amizade da garota com o BGA(Mark Rylance), assim como aconteceu em E.T – O Extraterrestre, do envolvimento da molecadinha com o extraterrestre. Gigantes na cultura pop não é algo novo, já tínhamos no clássico As Viagens de Gulliver, tanto no livro como no filme dos anos 60, e no seriado Terra de Gigantes (1968-70).

hero_the-bfg-2016

Eu pessoalmente achei um dos mais belos e engraçadinhos filmes da filmografia de Spielberg. Um filme mágico que aborda a fragilidade da criança e os seus sonhos!  Sofia (Ruby Barnhill) vai para a terra dos Gigantes ou um mundo dos sonhos onde coleciona sonhos e os leva às crianças. A maquiagem e o CGI aplicado em Mark Rylance (ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por Ponte dos Espiões) é fantástica! Visualmente o filme é lindo!

Director Steven Spielberg and Ruby Barnhill on the set of Disney's THE BFG, based on the best-sellling book by Roald Dahl.

Futuramente tem grandes chances de se tornar um clássico! Um dos filmes de fantasia, apesar de ter um roteiro um pouco bobinho, que mais curti neste ano de 2016.

bfg

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s