O que eu achei de Rogue One: Uma História Star Wars? [ COM SPOILER]

rogue1

Por Calil Neto

(Atualizado 05 de janeiro de 2017)

Rogue One: Uma História Star Wars é o primeiro spin-off do universo Star Wars dirigido por Gareth Edwards (do reboot de Godzilla – 2014) produzido para o cinema e MY NUMBER ONE dos longas mais aguardados do ano e do segundo semestre de 2016. Nos anos 80 tivemos os dois spin-offs produzidos para a televisão: Caravana da Coragem (The Ewok Adventure – 1984) e A Batalha de Endor (Ewoks: The Battle for Endor – 1985). O universo de Star Wars tem também seu universo expandido em livros, HQs e jogos de video-game. Rogue One é o primeiro spin-off para o cinema com produção também da Disney.

SE NÃO ASSISTIU AO FILME NÃO LEIA. ALTOS SPOILERS.

O primeiro detalhe deste primeiro spin-off para o cinema é a não presença da abertura clássica inicial com o texto amarelo que sobe na tela. Os filmes spin-offs não devem apresentar essa abertura clássica para os diferenciar dos filmes numerados.

rogue-one-japan-poster-header-1200x720

O filme começa com o militar imperial Orson Krennic (Ben Mendelsohn) querendo capturar o cientista Galen Erso (o ótimo Mads Mikkelsen) e a sua família e os levar para que Galen os auxilie na construção de uma arma poderosíssima para destruir planetas, a famosa Estrela da Morte, que aparece e é destaque no episódio 4 da franquia e primeiro filme clássico da franquia, Star Wars – Uma Nova Esperança (1977). A esposa Lyra Erso (Valene Kane) morre com um tiro e a filha pequena Jyn Erso é resgatada por Saw Gerrera (o também muito bom Forest Whitaker) que é um rebelde extremista e pertence à resistência contra a ocupação do Império.

rogue3

Mesmo a contragosto o cientista Galen Erso vai ajudar o império e Darth Vader a construir a arma de grande destruição, a Estrela da Morte. Depois através de um piloto que deixa o império, vai deixar as coordenadas para a filha Jyn Erson (Felicity Jones)através de Saw Gerreira para através de uma falha na construção da arma deixada pelo pai, destruir a Estrela da Morte.

neklfq4spikhnk_1_b

Um personagem que me chamou a atenção foi o oriental espiritualista e guerreiro Chirrut Îmwe (Donnie Yen) que acredita muito no poder da Força. O cara é foda e mesmo cego é um ótimo guerreiro. Destaque para esse personagem!

rogue-one

O legal dos trailers da saga Star Wars divulgados é que eles não revelam muito sobre a trama, deixando para o espectador um mistério no ar.

rogue2

Rogue One é o esquadrão do qual pertencem Jyn Erso, Cassian Andor (Diego Luna)e o robô K-2 (que não é tão carismático como C-3P0 e  R2-D2 que também aparecem no filme) que vai enfrentar o império para descobrir o planos para destruição da Estrela da Morte.

rogue4

 

O desfecho do spin-off Rogue One quando Darth Vader (sequência inicial de Uma Nova Esperança de 1977) está indo para nave de rebeldes onde está a princesa Leia é fantástica. Uma viagem no tempo, principalmente para o mais saudosistas. A atriz Ingvild Deila interpreta a princesa Leia, e segundo o site Bustle há algumas especulações à respeito do visual da princesa. Será que usaram CGI e filmagens antigas para produzirem um rosto igual a de Carrie Fisher já que ela está sem tempo para filmagens e envolvida na produção do episódio 8 de Star Wars? Tanto Peter Cushing quanto Carrie Fisher foram recriados digitalmente pela empresa de efeitos especiais de George Lucas, a Industrial Light & Magic.   Confira em VÍDEO como recriaram digitalmente tanto Peter Cushing quanto Carrie Fisher.

rogue5

Uma das surpresas foi ver o consagrado ator britânico Peter Cushing (ele era ótimo!) que participou de diversos filmes de horror, como os das produtoras inglesas Hammer e Amicus, muitos ao lado do também mitológico Christopher Lee e foi recriado em CGI (computação gráfica) para a reprise do papel do personagem Grande Moff Tarkin que faleceu em 1994.

peter-cushing
O ótimo Peter Cushing, falecido em 1994.

O filme é FANTÁSTICO! Bem melhor que O Despertar da Força (leia a REVIEW), episódio 7! Uma verdadeira VIAGEM NO TEMPO, de volta aos ANOS 70. De volta ao filme DEBUT Uma Nova Esperança. E a volta TRIUNFAL de Darth Vader que não aparece na TELONA DO CINEMA desde 2005 com o EPISÓDIO 3: A VINGANÇA DOS SITH.

saw-gerrera
Saw Gerrera em Rogue One e na animação Guerra dos Clones.
rogue-one-darth-vader
I´m back!

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s