Review – O Quarteto Fantástico (1994), produzido por Roger Corman.

 

maxresdefault

Por Calil Neto

Eu já vi! Vou abordar neste post da primeira adaptação da HQ da Marvel O Quarteto Fantástico que teve a sua estreia nos quadrinhos em 1961. Várias tentativas de adaptações foram produzidas para o cinema, a maioria frustantes. Um documentário saiu em 2016 para falar um pouco e revelar curiosidades desse longa produzido no começo dos anos 90 que nunca tinha e teve a pretensão de ser visto.

O produtor alemão Bernd Eichinger da Constantin Films contratou o produtor de filmes-B Roger Corman para produzir a primeira adaptação dirigida por Oley Sassone com o orçamento e 1 milhão de dólares. Bernd Eichinger tendo negociado com Stan Lee os direitos da Marvel  ficou com receio de perder os direitos na produção do longa com a Marvel e às pressas contratou Roger Corman para produzir o filme.

fantastic-four-movie-1994

Depois de muito tempo se especulou o quê realmente aconteceu com a primeira adaptação de O Quarteto Fantástico (1994), e o resultado foi o documentário Doomed! The Untold Story of Roger Corman’s The Fantastic Four.

Embora o filme nunca tenha sido lançado nos cinemas ele está disponibilizado na internet e foi disponibilizado em DVD lá fora. Tem a lenda de que um executivo da Marvel preocupado com a reputação do filme prejudicasse a imagem da Marvel comprou todas as cópias da Constantin Films e as destruiu. Ainda bem que não acabou com todas cópias.

ff11

Eu tive a oportunidade de assistir o filme dos anos 90 e curti. Vale a pena conhecer quem curte e ama filmes adaptados de histórias em quadrinhos. Mas com um porém, que não seja muito exigente.

Nota: 3,0 de 5,0.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s