Review – A Volta do Monstro (1978).

itlivesagain_usposter01

Por Calil Neto

Quatro anos após o primeiro filme da franquia It´s Alive foi produzida a sua sequência com A Volta do Monstro ( It lives again – 1978), dirigida, produzida e escrita pelo norte-americano Larry Cohen, o grande nome responsável pela franquia. Larry Cohen também dirigiu Q- A Serpente Alada (1982) e o clássico SCI-FI dos anos 80,  A Coisa (1985).

ycq73

Neste segundo filme da franquia temos o pai do bebê do primeiro filme, Frank Davis (John P. Ryan), que afirma logo no primeiro ato do filme que o filho monstro o perdoou apesar de tudo de mal que ele lhe fez no primeiro longa. Revelando que as estranhas criaturas não são tão más assim. Ele neste segundo filme quer proteger o filho do casal Scott que também vai ser um pequeno monstro. Enquanto isso tem pessoas ligadas ao governo que querem exterminar as criaturas que estão nascendo em diversas cidades dos Estados Unidos. No longa teremos três criaturas diferente do primeiro filme que tem apenas uma: o filho do casal Scott vai se unir a Adão e Eva que estão em uma escola dentro de pequenas jaulas e servem de cobaias e experimentos. Nesta escola eles querem proteger as criaturas e estudar e extrair delas o máximo potencial delas.

itsalive2_1130_430_90_s_c1

É uma franquia de terror que é divertidíssima!  O diretor Larry Cohen sabe trabalhar com o clima de suspense (através do auxílio de efeitos sonoros e câmera em primeira pessoa), e vai revelando aos poucos as aparências das criaturas, que são muito bem produzidas apesar do baixo orçamento. Este segundo filme é melhor que o primeiro. Geralmente  nas franquias do gênero (não somente do terror) sempre o primeiro filme é o grande destaque.

Em 1987 foi produzido o terceiro e último filme da trilogia A Ilha dos Monstros.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s