Review – Quando as luzes se apagam ( Lights Out – 2016).

lights-out-2016-movie-diana

Por Calil Neto

Quando as luzes se apagam ( Lights Out – 2016) começou como um curta de quase 3 minutos que foi um sucesso de David F. Sandberg que virou um longa produzido por James Wan, um dos queridinhos de filmes de terror do cinema mainstream americano.

O longa somente poderia ser dirigido pelo responsável pelo curta David F. Sandberg, que também dirige em 2017 Annabelle 2, e que mostra uma família que é atormentada por um espírito de uma garota, Diana, que quando viva estava internada em um manicômio e era sensível a luz do dia. Essa Diana tem uma relação com a mãe da família que também esteve nesse manicômio. Com certeza esse longa bebe muito dos filmes de fantasmas em sofrimento e vingativos do cinema japonês, como a Samara de O Chamado.

images

O filme é bom comparado com tanta baboseira do cinema blockbuster do gênero atual. Acho sensacional a idéia do espírito Diana somente atacar quando a luz não está presente, mas é inacreditável que o curta é mais assustador do que o próprio filme. Uma sequência para esse filme já está encomendada, e quando um longa está com James Wan como produtor ou diretor e está lucrando em Hollywood e tem uma boa idéia podemos esperar uma franquia e seus spin-offs.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s