Review – Starcrash (1978).

starcrash

Por Calil Neto

Seguindo a onda de sucesso de Star Wars de 1977 de George Lucas vários filmes no mesmo estilo e formato foram produzidos. Temos em 1978 Starcrash dirigido pelo italiano Luigi Cozzi que assina na produção como Lewis Coates (assinou diversos filmes com esse pseudônimo) com roteiro dele mesmo junto com Nat Wachsberger e uma impressionante trilha sonora memorável de John Barry.

starcrash-movie-poster-1020493730

Starcrash, considerado um B-movie, com baixíssimo orçamento, surpreende com os poucos recursos e efeitos especiais e uso de andróides e gigantes em stop-motion, estrelando a atriz Caroline Munro (participou de filmes da Hammer) , com sua beleza estonteante, que faz o papel de uma contrabandista Stella Star junto com o também contrabandista Akton (Marjoe Gortner), e o jovem David Hasselhoff (do seriado Baywatch e Sharknado) no papel de um príncipe, filho de um imperador (Christopher Plummer), que estava perdido em um planeta, e juntos vão lidar com as forças do mal comandadas pelo conde Zarth Arn (Joe Spinell).

caroline-munro_2

O filme não é conhecido por muita gente, mas mesmo com os poucos recursos utilizados na época não deixa de ser um clássico para muitos e de ter os seus fãs ao redor do mundo. É uma obra-prima do diretor Lewis Coates e ainda hoje consegue surpreender.

c4lok
O conde Zarth Arn.

skeleton-fightscreenshot-lrg-29-1024x576

starcrash-silver-giant-6

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s