Review – Cyborg, O Dragão do Futuro (1989).

cyborgue

Por Calil Neto

Cyborg, O Dragão do Futuro (1989) com o astro Jean-Claude Van Damme é mais um clássico da saudosa e lendária Cannon Group que lançou diversos belíssimos e inesquecíveis filmes como Dez Minutos para Morrer (1983), Mestres do Universo (1987), a adaptação da animação de He-Man, Desejo de Matar 2, 3,4,5 (1982-1994), Força Sinistra (1985) e muito mais.

Dirigido por Albert Pyun e com roteiro do próprio com o pseudônimo Kitty Chalmers, apresenta em seu enredo um mundo pós- apocalíptico de anarquia e violência onde uma peste está devastando a humanidade. Gibson Rickenbacker  (Jean-Claude Van Damme) tem a missão de se dirigir à Atlanta e encontrar a cura para a peste ( que está em uma cyborgue, interpretada pela atriz Dayle Haddon) e se vingar do vilão Fender que levou sua filha quando pequena. O longa tem alguns flashbacks do passado de Gibson Rickenbacker.

cyborg-1989-movie-review-robot-woman-pearl-prophet-dayle-haddon-600x300

Tem uma sequência em especial, quando o personagem de Jean-Claude Van Damme está preso em uma cruz que sem dúvida alguma arremete à Jesus Cristo, que é visto por muita religiões como o salvador.

cyborg

Os vilões me lembraram aos vilões dos filmes clássicos da franquia Mad Max.  O ator Vincent Klyn na pele do vilão-chefão Fender Tremolo, que tem um vozeirão, foi muito bem selecionado para o papel, e é bem caracterizado. Conseguiu cumprir o seu papel.

f909619476169bcb38fc316e7734fd4e

cyborg-1989-movie-review-fender-tremolo-pirates-vincent-klyn

Um bom filme.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s