Review – O Jovem Frankenstein (1974).

o-jovem-frankensteinPor Calil Neto

Mel Brooks é um artista consagrado no gênero humor. Dirigiu, roteirizou e atuou em alguns clássicos do humor e de sua filmografia como no belíssimo A História do Mundo – Parte I (1981), S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço (1987), sua homenagem à franquia Star Wars e Drácula – Morto mas Feliz (1995), com Leslie Nielsen.

O Jovem Frankenstein ( Young Frankenstein – 1974) é mais uma divertidíssima produção da filmografia do diretor norte-americano Mel Brooks (que é uma figura) com roteiro de Brooks e Gene Wilder e com a participação do também ator Gene Wilder no elenco. E não deixa de ser uma homenagem de Mel Brooks ao trabalho da escritora Mary Shelley do clássico Frankenstein e aos filmes de monstros da Universal. Eu acredito que o filme tem a fotografia preto e branco propositalmente por causa da homenagem aos filmes de monstros da Universal e para representar uma época há muito tempo atrás.

Gene Wilder faz o papel de Dr. Frederick Frankenstein, neto de Dr. Victor Frankenstein que no passado trouxe à vida o monstro de Frankenstein (o talentoso Peter Boyle). O neto vai seguir os mesmos passos do avô e reviver outra criatura que adora música clássica.

Um dos momento engraçados do longa é quando os personagens ficam chamando Frederick de doutor Frankenstein ele não gosta, fala que é doutor Fronkonsteen. Depois de um tempo ele quer ser chamado de doutor Frankenstein. E tem uma sequência que ele e a criatura ficam dançando com uma cartola em um palco. Inimaginável imaginar uma criatura de Frankenstein dançando em um palco. O corcunda Igor (Marty Feldman) também é ótimo.

Gene Wilder como sempre está ótimo. O ator Gene Hackman que faz uma ponta e que eu nunca iria imaginar fazendo um comedy movie está irreconhecível.

Um ótimo filme.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s