Review – Viagem ao mundo dos sonhos (1984).

 

Viagem ao mundo dos sonhos

Por Calil Neto

Viagem ao mundo dos sonhos (Explorers) é uma produção no estilo de clássicos dos anos 80 como Os  Goonies (1985) e Conta Comigo (1986), adaptação de uma obra de Stephen King, com criancinhas e garotinhos atrás de objetivos: no mundo fantasioso ou não. Viagem ao mundo dos sonhos é uma belíssima produção de 1984 dirigida por Joe Dante escrita por Eric Luke com rica trilha sonora de Jerry Goldsmith.

explorers9

No elenco temos Ethan Hawke no começo de carreira no papel do garotinho Ben Crandall que ao lado dos colegas Wolfgang Müller (River Phoenix), que é um pequeno cientista, e Darren Woods (Jason Presson) vão em uma pequena nave espacial visitar amigos alienígenas que estão em uma nave fora do planeta. Esses alienígenas entram em contato com as crianças através dos seus sonhos.

explorers10

Um belo filme que não deixa de ser uma bela homenagem aos filmes do começo da segunda metade do século passado de ficção científica. Tem alguns momentos do filme que parece que o espectador está dentro de um jogo de vídeo-game dos anos 80.

explorers11

Um belo filme. Divertido.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s