Review do livro Revival (2014) de Stephen King.

 

revival_banner

Por Calil Neto

Eu nunca tinha visto um livro de King abordando com tanta magnitude e relevância o poder da religião e da fé na vida das pessoas e dos personagens. O livro Carrie, a Estranha tem um pouco disso. Revival tem como personagem central Charles Jacobs que era um pastor ou reverendo como podemos chamar, e que é um tipo de messias obscuro que tem o poder de curar as pessoas com a ajuda da eletricidade. Como curandeiro de pessoas ao mesmo tempo fica rico com o poder de curar as pessoas através da eletricidade.

Outro importante personagem da trama é o músico Jamie Morton que teve o vício por drogas curado por Jacobs e o auxílio do pastor na época que ajudou a curar o irmão de um problema de saúde. O livro aborda a importância de Charles Jacobs na vida dos personagens. É praticamente o personagem mais importante no livro, além de ser o antagonista. Ao mesmo tempo de mostrar o poder da fé na vida das pessoas, é um livro que critica as religiões e as atitudes que o Homem deve ter na Terra para ganhar o reino dos céus. Charles Jacobs é um cara que se revolta com a perda da mulher e do filho, e passa a curar as pessoas, sendo que muitas delas depois de um tempo da cura, passam a sofrer efeitos colaterais, ficar doentes e até morrer em alguns casos. Quando Jacobs já bem velhinho pede o auxílio de Jamie Morton para ajudar a curar um ex-amor da vida de Morton, Astrid, que está doente, o músico não tem como negar o auxilio.

simpsons-stephen-king

O título do livro Revival se refere à cura do ex-pastor Charles Jacobs, reabilitando provisoriamente a saúde dessas pessoas. Algo como renascimento. Um livro que não deixa de abordar a vida após a morte, abordar um dos grandes admirados de Stephen King, H.P.Lovecraft, os livros proibidos, e homenagear com o enredo de Revival  Mary Shelley e o seu livro mais famoso Frankenstein.

O livro Revival é bom e com bons personagens. Um dos melhores livros do escritor norte-americano dessa década.

Melhor do que eu imaginava!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s