Review – O Conto dos Contos (2015).

o conto dos contos2

Por Calil Neto

O Conto dos Contos (Tale of Tales AKA Il racconto dei raccont) é uma produção de 2015 que faz tempo que queria assistir. Ela é dirigida pelo italiano Matteo Garrone (Gomorra) e traz um elenco de peso como Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones e John C. Reilly. É uma adaptação de um livro do italiano Giambattista Basile.

SPOILERS

A produção que é um conto de fadas são diversas estórias que se entrelaçam e diversos reis e rainhas. Tem a rainha de Longtrellis interpretada por Salma Hayek, que é casada com o rei interpretado pelo também talentoso John C. Reilly, que não consegue ter filhos e precisa comer um coração cozido por uma jovem virgem de um monstro marinho para engravidar depois de conversar com um senhor idoso. Em troca da gravidez, morre o marido rei. E depois de um tempo: nasce o filho albino Elias.

d77d20aa359891b502994c683b519f7c

A jovem virgem também engravida de um menino, Jonah, que é igual ao filho da rainha, Elias.

Tem a estória do rei interpretado por Toby Jones que dá mais atenção para um pulga, que depois fica gigantesca, do que a própria filha que está louca para casar. O longa não deixa de passar uma mensagem para o espectador: como quando a menina está louca para se casar e acaba ficando com um ogro.

Toby Jones-tale of tales-movie review-2015-AFI-theater whore-dante ross-danterants-blogspot-com
O rei e sua pulga.

Tem a estória também do rei libertino interpretado por Vincent Cassel que se encanta com o canto de uma senhora que tem também uma senhora irmã. Só que o personagem de Vincent Cassel não sabe que é uma senhora e pensa que é uma bela donzela. A senhora depois de ser atacada pela janela, é transformada por uma andarilha em uma bela jovem.

É um filme maravilhoso. Encantador. Com ótima fotografia e direção de arte.

O Conto dos Contos é um filme que já nasceu clássico!

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s