Review – Hardcore: Missão Extrema (2015).

hardcorehenry_quad50-lores-1200x900Por Calil Neto

Hardcore: Missão Extrema ( Hardcore Henry  – Rússia / Estados Unidos- 2015) é um action movie misturado com ficção científica com muito gore e perda de membros dirigido por Ilya Naishuller. Tem alguns trechos do filme que é falado em russo. A maioria é em inglês. Um dos produtores é Timur Bekmambetov, diretor de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e do remake de Ben-Hur (2016)

É um filme que adorei, com ótima trilha sonora, ao som de Freddy Mercury e muito mais, diferente de tudo que vimos nos últimos tempos. E com o protagonista apresentado em primeira pessoa, no primeiro action movie produzido em primeira pessoa.

Parece que o espectador está dentro do filme e participando das cenas.

hardcore-henry2

Na narrativa em mundo futurista temos Henry o protagonista que é assassinado, possivelmente pela gangue de Akan, e tem o corpo todo desmembrado. A mulher dele Estelle (Haley Bennett) pega os restos mortais do marido e o transforma em um ciborgue. Só que tem esse Akan (Danila Kozlovsky) quer destruir Henry agora ciborgue e que Estelle prepare para ele um exército de ciborgues. Tim Roth faz o papel do pai de Henry.

Henry tem a ajuda de Jimmy (Sharlto Copley), que anda em uma cadeira muito parecida com a cadeira do professor Xavier dos X-Men e tem vários protótipos dele e até um protótipo dele bebê. Tem algumas sequências que Henry sofre altas quedas e tem um momento que ele invade uma casa de garotas de programas.

Hardcore-Henry-brothel

É um filme que me diverti. Acredito que agora tenho um carinho em particular por essa produção que se torna trash em alguns momentos como quando acontece a perda de cabeças de alguns personagens.

Esse loiro é o vilão Kan da trama.
Esse loiro é o vilão Akan da trama.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s