Review – Its Alive (1974).

 

its-alive-2Por Calil Neto

It´s Alive (Nasce um Monstro – 1974) é uma das tranqueiras das boas do cinema menos conhecido do circuito norte-americano. Produções com seres bizarros e engraçadinhos como a trilogia Basket Case de Frank Henenlotter e o mais recente Bad Milo (2013).

Dirigida, produzida e escrita por Larry Cohen e que tem leve referência ao clássico de Polanski, O Bebê de Rosemary (1968)  tem em sua narrativa um casal que tem um filho que sofreu mutação e se tornou um pequeno monstrinho que começa a matar as pessoas ao seu redor. O diretor gosta de brincar com a imaginação do espectador e não revela tão cedo a aparência da criatura.

Nota-se diversos movimentos com a câmera, e mostra a visão do monstrinho em primeira pessoa, abusando da criatividade para atrair o espectador mesmo com o baixo orçamento. Não sei mas me lembrei do primeiro longa da carreira de David Lynch, Eraserhead (1977), que também tem um monstrinho.

O longa ganhou um remake em 2008, Anjo Maldito e ganhou duas continuações, A volta do monstro (1978) e A Ilha dos Monstros (1987).

its-alive-baby

Um divertido filme!

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s