Review – Invocação do Mal 2 (2016).

James Wan com Vera Farmiga e Patrick Wilson
James Wan com Vera Farmiga e Patrick Wilson

Por Calil Neto

Conferi na telona Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2), continuação do longa de 2013, e filme blockbuster mais aguardado do gênero em 2016, dirigido novamente por James Wan que traz mais um caso de investigação de paranormalidades do casal Ed e Lorraine Warren que vão para Enfield, na Inglaterra para solucionar um caso baseado em fatos reais de uma casa mal assombrada e um caso de possessão envolvendo a garotinha Janet Hodgson.

SPOILERS

A produção tem uma leve menção no começo ao famoso caso de Amityville e após esse caso o casal parte para investigar o caso em Enfiel. No caso um velho morreu em uma poltrona e o espírito do velho começa a atormentar a família de uma casa na Inglaterra. A novata Madison Wolfe está esplêndida em seu papel, em ótima atuação.

Madison Wolfe com Robert De Niro.
Madison Wolfe com Robert De Niro.

 

O melhor do filme é a freira do mal Valak e as suas aparições. A freira foi uma criação de James Wan de última hora e vai ganhar um spin-off como aconteceu com a boneca Annabelle que também ganhará uma continuação.

Madison Wolfe
Madison Wolfe

 

Invocação do Mal 2 é bem mais assustador do que o primeiro filme. Um belo filme de terror. A franquia Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror dos últimos tempos do cinema americano. Bate particularmente até em Sobrenatural. Filmes que são baseados em fatos reais costumam me agradar mais apesar de ter muita ficção e criação na franquia como a criação da freira Valak.

A freira.
A freira.

O longa que tem um enredo interessantíssimo tem uma ótima direção de arte e fotografia como sempre na franquia.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s