O Homem Invisível (1933).

Invisible_man

 

Por Calil Neto

O Homem Invisível é uma produção de 1933 dirigida por James Whale que pertence ao ciclo de filmes de monstros da Universal. James Whale dirigiu também Frankenstein de 1931 e A Noiva de Frankenstein  de 1935 para a Universal.

O longa é uma adaptação do clássico homônimo de H.G. Wells e narra um homem que em seus experimentos se transforma em um homem invisível, e começa a assassinar policiais e habitantes de uma cidade. O objetivo do cientista interpretado por Claude Rains que se torna invisível é com a descoberta se tornar rico e famoso. Os policiais e os habitantes saem em busca do homem invisível.

46948_front

 

Os efeitos visuais modernos para a época estão nas mãos John P. Fulton e trabalho de maquiagem não creditado do maquiador Jack P. Pierce que trabalhou em diversos filmes dos monstros da Universal.

johnny_depp_the_invisible_man

 

Gostei do filme. Muito bem produzido para os padrões da época. Um dos filmes que mais curti do ciclo de monstros da Universal. Johnny Depp está cotado para interpretar o personagem no novo filme do O Homem Invisível na revitalização do filmes de monstros da Universal.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s