Memórias de um Homem Invisível (1992).

maxresdefault

Por Calil Neto

A temática de homem invisível não é nova. Em 1933 já tínhamos O Homem Invisível de James Whale que fazia parte do famoso e saudoso ciclo de monstros da Universal.

O longa Memórias de um Homem Invisível de John Carpenter tem o roteiro adaptado de livro de H.F. Saint, enquanto o longa de James Whale de 1933 foi baseado em trabalho de H.G. Wells. O filme de John Carpenter é maravilhosamente bem dirigido. Carpenter é um dos meus diretores favoritos e tem belíssimos filmes em sua filmografia como O Enigma de Outro Mundo (1982), que considero a sua obra-prima, Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986), Fuga de Nova York (1981), Fuga de Los Angeles (1996), Eles Vivem (1988) e o clássico do gênero horror até o dias de hoje, e sempre lembrado Halloween de 1978. Além de ótimo diretor, John Carpenter é um ótimo músico e compositor de trilhas sonoras de seus filmes.

memoirsofaninvisibleman

 

No elenco temos Chevy Chase no papel de Nick Halloway que se torna invisível após um incêndio em um laboratório, e alguns cientistas querem capturá-lo, entre eles David Jenkins (Sam Neill, freqüente colaborador de Carpenter) que quer transformá-lo em um agente da CIA invisível. No elenco também temos a bela Daryl Hannah de Splash: Uma Sereia em Minha Vida no papel da amiga Alice de Nicky por quem Nicky se apaixona.

PDVD_063

 

Os efeitos especiais são bons, mas não espetaculares. Modernos para a época.

2

 

Memórias de um Homem Invisível com certeza ainda está na lista dos filmes bons da filmografia de Carpenter.

É um bom filme.

Nota: 3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s