Terror nas Trevas (The Beyond – 1981).

lucio_10

 

Por Calil Neto

O diretor italiano Lucio Fulci também é conhecido como padrinho do gore (Godfather of gore). Ele tem em seu currículo algumas preciosidades como Zombi 2, que seria uma sequência não oficial do filme Despertar do Mortos de George. A. Romero de 1978 que foi lançado na Itália com o título de Zombie. Eles queriam aproveitar do sucesso comercial do filme do Romero e deram o título de Zombie 2. Terror nas Trevas (E tu vivrai nel terrore! L’aldilà – The Beyond) é outro dos belíssimos filmes de Lucio Fulci,  um dos melhores filmes da filmografia de Fulci.

The-Beyond-1981-V3-Lucio-Fulci-Beyond-Horror-Design1

 

Na narrativa temos um livro que fala das 7 portas que levam a um mal, e uma moradora herda um hotel por onde passa uma dessas portas que leva ao mal. Um filme com zumbis, cachorros zumbis, muito sangue, perdas de membros e olhos. Um ótimo filme, a sequência onde um zumbi com a cara toda deformada levanta de uma banheira cheia d´água é ótima. E o desfecho do filme com diversos zumbis saindo de buracos e portas é fenomenal e antológica.

Um ótimo filme para quem gosta de filmes de horror italiano. A importância do trabalho de Lucio Fulci no gênero de horror italiano é inquestionável.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s