O Boneco do Mal (2016).

78607___Selected

 

Por Calil Neto

Bonecos assassinos é um dos subgêneros que mais curto. O subgênero tem alguns exemplares como Boneca Assassina (1991), a franquia Brinquedo Assassino, a franquia Puppet Master, Bonecas Macabras (Dolls – 1987) do Stuart Gordon, Annabelle (2014), Robert The Doll (2015) e muito mais.

Em 2016 foi lançado outro exemplar O Boneco do Mal (The Boy) dirigido por William Brent Bell e com roteiro de Stacey Menear protagonizado por Lauren Cohan, a Maggie do seriado The Walking Dead. O seriado foi uma vitrine para a carreira da atriz.

Imagem: Instagram.
Imagem: Instagram.

 

SPOILERS. SE NÃO VIU NÃO LEIA.

Na narrativa temos a babá Greta (Lauren Cohan) que chega na Inglaterra para cuidar de um garoto, filho de um casal, Brahms Heelshire . Só quando ela chega ela percebe que o garoto é um boneco que é cuidado por seus pais. Para suprir a falta do garoto que supostamente morreu aos 8 anos 20 anos atrás em um incêndio. O filme é bom até o começo da conclusão do longa quando é revelado que o garoto não morreu e fica escondido na casa movimentando o boneco. Se não fosse por esse detalhe eu consideraria o filme como ótimo no subgênero. Se fosse um espírito que tomasse conta do boneco eu veria o filme com outro olhar. O filme se perde em seu terceiro ato. É como se o filme de boneco se transformasse em um slasher. O filme tem uma premissa muito boa, com ótima direção de arte, mas peca pelo seu desfecho.

O filme deixa um brecha para uma sequência.

images

 

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s