Review – Boa Noite, Mamãe (2014).

Boa-Noite-Mamãe-Trailer

Por Calil Neto

Estava no aguardo para conferir essa produção vinda da Áustria, Boa Noite, Mamãe (Ich seh ich seh) cotada para concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro em 2016. Infelizmente não foi indicada.

O longa é dirigido e escrito pela dupla Severin Fiala e Veronika Franz e apresenta em sua narrativa que começa com uma trilha de ninar com dois irmãos gêmeos Lukas e Elias que recebem de volta em casa a mãe que passou por uma cirurgia plástica no rosto e está com o rosto todo enfaixado. Os irmãos e o próprio espectador passam a suspeitar da identidade da mãe dos garotos. Será realmente a mãe dos garotos? Tem uma sequência do filme que mostra a suposta mãe dos garotos que parece que está sendo possuída por algo sobrenatural. Ao longo do filme novas informações são levadas ao espectador em relação à vida da família, até ter um desfecho inesperado e até espiritualista de acordo com a interpretação de cada um.

boa-noite-mamae-goodnight-mommy-810x339

 

Um belo filme. Com bela direção de arte e caprichosa fotografia. Um dos grandes filmes do gênero desta década oriundo do circuito europeu. Achei um filme muito inteligente, principalmente com a idéia de colocar a suposta mãe dos garotos, algo que o espectador vai refletir em alguns momentos, com o rosto enfaixado. Tem tudo para se tornar um cult movie e clássico do gênero com o passar dos anos.

ich-seh-ich-seh-2

 078635.jpg-c_640_268_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s