O que eu achei de A hora do espanto (1985) e A hora do espanto 2 (1988)?

o-craig-gillespie-to-remake-fright-night

 

Por Calil Neto

Revi o primeiro filme da franquia A hora do espanto de 1985. E olha eu revi com outros olhos. É um clássico dos anos 80 junto com a sua sequência A hora do Espanto 2 de 1988.

A hora do espanto (1985) é dirigido e escrito por Tom Holland (de Brinquedo Assassino, A Maldição e da mini-série Fenda no Tempo) e apresenta em seu enredo um garoto, Charley Brewster (William Ragsdale), que mora com a mãe em sua casa que vai receber um vizinho que é um vampiro. O garoto passa a suspeitar do vizinho e corre atrás do apresentador caçador de vampiros de um programa famoso da televisão chamado A hora do espanto, Peter Vincent (Roddy McDowall). O longa apresenta belíssimos efeitos especiais.

fright-night-2

Já em A hora do Espanto 2 (1988), dirigido por Tommy Lee Wallace ( de Halloween 3: A noite das bruxas e a série It: Obra prima do medo), na narrativa Charley interpretado novamente por William Ragsdale começa a se consultar com um psicólogo para superar o trauma do primeiro filme. Não sabe se os acontecimentos do primeiro aconteceram realmente, ou se foi uma ilusão. No prédio ao lado de seu apartamento moradores estranhos se hospedam. São vampiros e um deles é a irmã do vampiro do primeiro filme. Charley corre novamente para buscar ajuda de Peter Vincent, que também é interpretado novamente por Roddy McDowall.

fright_night_1985_roddy_mcdowall_werewolf_1

A hora do espanto (1985) é muito bom. Imbatível. A hora do espanto 2 (1988) é bom, mas não supera o antecessor. O remake de 2011 com Collin Farrell e a sua sequência de 2013 nem conto como parte da franquia.

Elenco de A hora do espanto 2 (1988).
Elenco de A hora do espanto 2 (1988).

A hora do espanto (1985) – Nota: 3,0 de 5,0.

A hora do espanto 2 (1988) – Nota: 2,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s