Review – Magia Negra (1978).

fats

Por Calil Neto

Conferi essa belíssima produção, Magia Negra, ou também conhecida no Brasil como Um passe de Mágica de 1978 dirigida magistralmente por nada mais nada menos que Richard Attenborough, que também é ator e é aquele simpático senhorzinho que criou o Parque dos Dinossauros (Jurassic Park -1993), o personagem John Hammond.

Com roteiro de William Goldman em adaptação de livro do próprio, temos Anthony Hopkins que faz o papel do mágico Corky Withers e que faz também a voz do ventrículo Fats que é parecidíssimo com o personagem de Hopkins. Até no penteado.

bfi-00m-r7q
Anthony Hopkins com Ann-Margret.

Corky começa a trabalhar em uma casa de apresentações para alavancar a sua carreira como ventríloquo. Mas tem um porém, Corky passa a ter problemas de saúde, não consegue o sucesso, e ficar obcecado pelo boneco querendo a todo momento fazer o personagem. Corky sai de Nova York e parte para uma pequena cidade onde cresceu, passou a juventude, estudou e conheceu o grande amor de sua vida Peggy Ann Snow (Ann-Margret) onde se reencontram 15 anos depois.

Magic-1978

SPOILER

Corky junto com seu boneco passa a assassinar quem atrapalha seus planos.

Hopkins está esplêndido como o ventríloquo de Fats. O ator aprendeu a técnica de ventriloquismo com o ventríloquo Dennis Alwood e fez pesquisas em shows.

No longa Na Solidão da Noite, de 1945, com diversos diretores, também tem um conto com boneco de ventríloquo, The Ventriloquist’s Dummy, dirigido pelo brasileiro Alberto Cavalcanti, que deve ser conferido também.

Belíssimo filme!!!!

Nota:4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s