Review – Os Fantasmas de Scrooge (2009).

essa

Por Calil Neto

Os Fantasmas de Scrooge é um belíssimo filme da Disney de 2009 dirigido e escrito pelo competentíssimo Robert Zemeckis, o mesmo da trilogia De Volta para o Futuro (1985- 1990) e Uma Cilada para Roger Rabbit (1988).

E o melhor com um dos meus ídolos do cinema norte-americano, Jim Carrey como o protagonista, na pele do velho rabugento Scrooge. Jim Carrey também faz outros personagens.

ACC_2009_Sep25_1325

 

Animação com o uso de captura de movimento dos atores, como foi usado também no belíssimo O Expresso Polar (2004) com Tom Hanks, também dirigido por Robert Zemeckis, temos no enredo adaptado de uma obra de Charles Dickens (A Christmas Carol de 1843) que se passa em Londres vitoriana onde um senhor idoso rabugento, Ebenezer Scrooge, não gosta de crianças, é avarento e odeia o Natal se isolando em sua casa nesse dia  que para muitos é um dia festivo.

500x500

Scrooge recebe um aviso que ele vai se encontrar com o Fantasma do Natal Passado, o Fantasma do Natal Presente, e o Fantasma do Natal Futuro, que vai fazer o personagem voltar e viajar no tempo e refletir melhor em relação a essa época festiva de final de ano.

princ_fantasmas

 

No elenco também temos Gary Oldman, Robin Wright Penn e Bob Hoskins.

Um belíssimo filme.

Nota: 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s