Review – Terror nos Bastidores (2015).

final-girls-poster-1280jpg-9b2bf4_1280w

Por Calil Neto

Conferi essa pérola que é uma sátira e uma homenagem aos filmes slasher, conhecida no Brasil como Terror nos Bastidores (The Final Girls- 2015), dirigida pelo norte-americano Todd Strauss-Schulson e com a irmã mais nova de Vera Farmiga (Bates Motel, Invocação do Mal), Taissa Farmiga (American Horror Story) como protagonista.

malin-akerman-the-final-girls-2015-press-conference-at-sxsw-ff-in-austin_7

No roteiro escrito por M.A. Fortin e Joshua John Miller temos a jovem Max Cartwright( Taissa Farmiga) que é filha da atriz de filmes de terror Amanda Cartwright (Malin Akerman) que atuou em filme da franquia Banho de Sangue no papel de Nancy. Como curiosidade Banho de Sangue (1971) é um clássico da filmografia do diretor italiano Mario Bava que foi uma das influências para a criação da série Sexta-Feira 13, conforme afirmou o criador da franquia, Sean S. Cunningham.

malin-akerman-the-final-girls-2015-press-conference-at-sxsw-ff-in-austin_5

Max com a música tema do longa Bette Davis Eyes perde a mãe em um acidente de carro antes que a mãe conseguisse se tornar uma estrela de cinema. Depois de alguns anos Max vai prestigiar por ser filha da atriz da franquia Banho de Sangue uma amostra de cinema do filme e vai parar com amigos dentro do próprio filme. Um filme dentro de outro filme. Agora os amigos irão interagir com personagens da série Banho de Sangue e escapar do vilão do filme, Billy Murphy, que sofria bullying no mesmo acampamento nos anos 50 e foi queimado, matando os vigilantes do acampamento logo em seguida. Billy quer vingança.

bd6bed1882ede13f42e1e112952b8b65

Terror nos Bastidores é uma belíssima produção com uma premissa interessante. Me surpreendeu. Billy Murphy lembra muito o Jason da franquia Sexta-Feira 13.

Recomendado.

Nota:3,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s