Review – Pixels (2015).

pixels4

Por Calil Neto

Assisti essa pérola do cinema norte-americano, Pixels, que estreou nos cinemas brasileiros em  23 de julho. Um dos filmes mais divertidos do ano de 2015 com um dos atores mais requisitados no gênero de comédias do cinema dos Estados Unidos, Adam Sandler.

11200872_989825941041830_3225961144893317588_n

Pixels é dirigido e produzido por Chris Columbus, conhecido por produções como Esqueceram de Mim 1 e 2 (1990- 1992), Uma Babá quase Perfeita (1993) e alguns filmes da série do Harry PotterColumbus escreveu também o roteiro do clássico Os Goonies dos anos 80.

Pixels

Na trama com roteiro de Tim Herlihy e Timothy Dowling, inspirado em um curta de 2010 e protagonizada por Adam Sandler que faz o papel de Brenner que durante a adolescência e infância, lá por 1982, era fissurado por jogos de videogames arcade e fliperamas, e quando adulto faz reparos em televisões e instala videogames, e vai junto com o grupo Arcaders (todos viciados em videogames no passado) enfrentar os alienígenas que invadem a Terra e que através de personagens antigos e clássicos dos videogames como Donkey Kong e Pac-Man em uma versão do mal querem destruir o planeta.

pixels5

O longa aborda também um conflito entre os atuais jogadores de videogame e os jogadores do final do século passado.  Pixels traz no elenco também Peter Dinklage que faz Eddie, um inimigo de infância e nos jogos de fliperama de Brenner, que foi parar na prisão e em troca da liberdade vai ajudá-los a salvar o planeta. Traz também no elenco Denis Akiyama que faz o papel do criador do Pac-Man, Toru Iwatani, e a própria tenista Serena Williams e a apresentadora Martha Stewart nos papéis de si mesmas.

Um filme divertido além de uma belíssima homenagem aos videogames do século passado.

Toru Iwatani
O verdadeiro Toru Iwatani ao lado de sua criação.

Fotos: Instagram

Nota:3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s