O Grande Anjo Negro (1990) e Perigo Mortal (1993-94).

younotexpendable-dolphcomeinpeaceposter

Por Calil Neto

Conferi uma sessão dobradinha de action movies misturado com fantasia dos anos 90. O primeiro foi O Grande Anjo Negro (Dark Angel de 1990) e o segundo foi Perigo Mortal (Hellbound de 1993-94) com lendas dos action movies do cinema americano dos anos 70, 80 e 90 como Dolph Lundgren e Chuck Norris (ambos de Os Mercenários) respectivamente.

2158786,B5jGH8SUJdtW9mW4BIbKPtiqzHTDZzEtgHM7pp77xTJdMf3pUgk7xLDXZ8tKvlDi1H1IAfmPU7pckuW_8sNCwg==

O primeiro filme dirigido por Craig R. Baxley com roteiro de Jonathan Tydor e David Koepp traz um policial Jack Caine (Dolph Lundgren, que não está loiro) que perde seu parceiro de uma forma misteriosa na cidade de Houston que está sofrendo a invasão de uma forma de vida alienígena que afirma sempre que vem em missão de paz. Um alienígena do mal e um alienígena do bem que vem eliminar o alienígena do mal. O alienígena sempre diz I Come In Peace (também um dos títulos da produção nos EUA) – imagina se ele não viesse para propagar o mal. O longa também aborda o mundo dos traficantes de drogas, e o vilão da trama que se reabastece com essas drogas para matar suas vítimas.

I come in Peace.
I come in Peace !

hellbound

O segundo filme já é Hellbound, que já tinha visto nos anos 90 e agora puder rever.  É um grande clássico dos action movie misturado com sobrenatural desta inesquecível década dirigido por Aaron Norris, irmão mais novo de Chucky Norris que protagoniza o longa.

maxresdefault

A produção é da lendária produtora norte-americana Cannon Films. Hellbound é uma das últimas produções da Cannon que encerrou suas atividades em 1993 e último filme de Chucky Norris para a produtora.

RA-hellbound2

O segundo longa aborda uma viagem no tempo, o tempo das cruzadas, o policial Frank Shatter (Chucky Norris) com seu parceiro Calvin Jackson (Calvin Levels) que partem de Chicago para Israel nos dias atuais para enfrentar um servo do bicho ruim. Aborda o fim dos tempos, o Juízo Final, a religiosidade.

kinopoisk.ru

Os filmes são bem divertidos e muito bons. Muita ação na certa. São um prato cheio para quem curtia os bons filmes de ação no final do século passado, e é fã desses atores lendários do cinema de ação.

Recomendadíssimos.

Nota das duas produções: ambas 4,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s