Review: Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition.

maxresdefault

Por Calil Neto

Joguei o adventure Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition, remake do clássico da Sierra, Gabriel Knight: Sins of the Fathers de 1993 escrita por Jane Jensen e lançado em 15 de outubro de 2014. Gabriel Knight é dono de uma livraria em Nova Orleans especializada em livros raros, e é um aspirante a escritor. Ele é um dos últimos descendentes dos caçadores de Sombras, os  Schattenjägers.

736206-gabriel-knight-sins-of-the-fathers-20th-anniversary-edition

O primeiro jogo de uma bem sucedida trilogia de games é baseado em uma série de misteriosos assassinatos por Voodoo que estão acontecendo na cidade de Nova Orleans nos Estados Unidos. Grace Nakimura, personagem importantíssima na série, é a assistente de Gabriel Knight na livraria. O game Sins of the Fathers é seguido por Gabriel Knight 2: A Fera Interior (1995) e Gabriel Knight 3: Blood of the Sacred, Blood of the Damned (1999). O segundo jogo aborda assassinatos cometidos por lobisomens e o terceiro assassinatos cometidos por vampiros. Os três games que abordam o sobrenatural foram escritos pela competente Jane.

gabrielknight-graveyard-640w

Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition é um belíssimo remake de um clássico que para os dias atuais estava ultrapassado graficamente. Este remake tem uma belíssima e significativa melhora gráfica (em HD e definição de imagem) bem superior ao do clássico de 93, e é nada mais nada menos que uma homenagem ao primeiro jogo da série que completou 20 anos.

O jogo foi produzido e desenvolvido pela Pinkerton Road Studio e a Phoenix Online Studios. Pinkerton Road foi fundada em 2012 por Jane Jensen e Robert Holmes, marido de Jane Jensen. A trilha sonora foi remasterizada pelo compositor Robert Holmes, que trabalhou na trilha sonora dos três jogos da série.

gabriel-knight-sins-of-the-fathers-20th-anniversary-edition
Belíssimos gráficos.

Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition preserva todos os detalhes que fizeram do jogo original um marco do adventure ou point-and-click nos anos 90. Segundo Jane Jensen se a recepção do remake de Sins of the Fathers for boa, o esperado jogo Gabriel Knight 4 pode acontecer.

A grande responsável pela série.
Jane Jensen, a grande responsável pela série.
Os Gabriel nos jogos: 1,2 e 3.
Os Gabriel nos três primeiros jogos: 1,2 e 3.

Nota: 5,0 de 5,0.

Confira o trailer da Gamescom 14:

A série é belíssima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s