Burying the Ex (2014).

btejoedantetrailer-novoposter

Por Calil Neto

Conferi Burying the Ex o filme de Joe Dante de 2014 que desde 2009 estava longe da direção. O norte- americano Joe Dante dirigiu algumas obras primas do cinema e do gênero horror/ comedy como Gremlins (1984) e a sua continuação, Gremlins 2: A Nova Geração de 1990, o clássico Piranha (1978), o belo filme de lobisomem Grito de Horror (1981),  Viagem Insólita (1987), e outros diversos filmes que marcaram época e uma geração.

Joe Dante.
Joe Dante.

Com roteiro de Alan Trezza, na trama temos uma ex-namorada de um jovem, Max (Anton Yelchin de Star Trek), Evelyn (Ashley Greene) que retorna do mundo dos mortos por causa de um gênio demoníaco dos desejos de brinquedo que vem parar na loja de Max, uma loja de produtos e artigos de terror.

BtE-premiere-1
Joe Dante e os atores Alexandra Daddario e Anton Yelchin.

No enredo, mesmo após a colisão com um ônibus e voltar do mundo dos mortos Evelyn continua apaixonada por Max. O relacionamento de Max com Evelyn antes da morte da ex já não ia bem e após o falecimento de Evelyn, Max passa a flertar com a garota da sorveteria, que também é viciada em filmes de terror, Olivia (Alexandra Daddario do fraco O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua).

Ashley Greene.
Ashley Greene.

Burying the Ex faz referência em sua narrativa a diversos filmes clássicos tanto do terror como da ficção científica como O Cérebro que não queria morrer (1962), o maior clássico de Romero A Noite dos Mortos Vivos (1968), O Chicote e o Corpo (1963) de Mario Bava, com o mitológico Christopher Lee, Sangue de Pantera (1942) e A morta-viva (I Walked with a Zombie de 1943) ambos do lendário Jacques Tourneur.  Longas que não deixa de homenagear.

BURYING-THE-EX-poster

Achei um filme mediano, com bela maquiagem, que consegue divertir e entreter o espectador.

Fotos da première em Hollywood.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s