Review de livro A Dança da Morte (1978-1990) de Stephen King.

Capa A danca da morte - SUMA.indd

Um livro que tem tudo: aventura, romance, profecia, alegoria, sátira, fantasia, realismo, apocalise. Maravilhoso – The New York Times Book Review.

Por Calil Neto

Na saudosa década de 90 pude conferir a minissérie A Dança da Morte (1994) em VHS e essa minissérie marcou a minha adolescência com o personagem da mãe Abigail. Essa personagem ficou em minha lembrança junto com o seriado.

the-stand-banner-108343

Somente agora em 2015 consegui acompanhar a versão impressa que aborda um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99 % de sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados ou são escolhidos por eles. Os bons ficam do lado da mãe Abigail, com seus 108 anos de idade, que lutam contra os poderes do mal de Randall Flagg, o homem escuro, que aparece também em outras obras do universo de King, como Os Olhos de Dragão (1986) e a saga da Torre Negra. 

A versão que tenho tem 1247 páginas em um belíssimo relançamento da Suma de Letras e é um dos mais densos e extensos livros da carreira do escritor. O livro foi lançado de formas: na versão reduzida e que sofreu cortes devido ordem do departamento de contabilidade da editora, e na versão originalmente escrita (na versão expandida) que foi relançada posteriormente.

Mãe Abigail.
Mãe Abigail na série.

A Dança da Morte é um dos maiores clássicos de Stephen King e deve ser conhecido por todo grande fã de King. É um livro épico que aborda o fim do mundo e a luta de forças do bem contra do mal.

Um belíssimo livro!!!! Um eterno clássico.

Comprar Dança da Morte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s