Review – Poltergeist II: O Outro Lado (1986) e Poltergeist III: O Capítulo Final (1988).

Poltergeist_II_The_Other_Side

Por Calil Neto

Antes de assistir ao remake de Poltergeist (2015) de Gil Kenan fiz uma maratona com os três filmes anteriores da série. O primeiro é um clássico insuperável e os outros dois ao meu ver são desnecessários. Poltergeist II: O Outro Lado (1986), dirigida por Brian Gibson é uma produção mediana e até que bem feitinha. Poltergeist III: O Capítulo Final (1988) dirigida por Gary Sherman é o mais fraco da trilogia.

Poltergeist-2-heather-orourke-32904879-1200-604
A família Freeling.

As duas sequências expandem o universo do primeiro filme e trazem o espírito maldoso do senhor pastor Kane atrás da garotinha Carol Anne Freeling para ajudá-lo a encontrar a luz. A família Freeling no segundo filme se muda de Cuesta Verde para a casa da mãe de Diane, e no terceiro filme Carol Anne é levada para a casa de seus tios em uma cidade grande como Chicago. A pureza da menina, que nasceu na casa no bairro onde antes ficava um cemitério indígena, traz junto com ela uma grande força que atrai o pastor Kane.

Oi vovó.
Oi vovó.

Carol Anne ( Heather O’Rourke ) e a vidente Tangina (Zelda Rubinstein) são os únicos personagens que aparecem nos três filmes da franquia. Apesar de as continuações não serem superiores ao filme original, é uma franquia que deve ser conhecida pelos fãs do gênero. Traz com ela uma certa espiritualidade, e uma crença na vida após a morte, como o espírito da avó da menina Carol Anne que vem auxiliá-la no final de Poltergeist 2 na luta contra Kane. Parece que Heather O’Rourke nasceu apenas para estrelar a trilogia Poltergeist. Infelizmente faleceu após o terceiro filme.

polter2_shot5l
O espírito do mal do reverendo Kane.
Henry_Kane_the_Beast
Kane no terceiro filme.

Uma belíssima série.

poltergeist3-1
Esse edifício é medonho.

Poltergeist II: O Outro Lado (1986) – Nota: 3,5.

Poltergeist III: O Capítulo Final (1988) – Nota: 3,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s