Review – Poltergeist – O Fenômeno (1982).

poltergeist_20thann_dvd

Por Calil Neto

O bom de rever um filme é que quando você revê um longa você assiste completamente com outros olhos e com outra experiência. Agora nessa fase do remake de 2015 pude rever o clássico Poltergeist – O Fenômeno de 1982, dirigido pelo legendário Tobe Hooper com roteiro de Steven Spielberg, Michael Grais e Mark Victor, com produção de Steven Spielberg. Muitas das evidências são de que a maior parte das decisões na direção de Poltergeist foram de Spielberg, mas devido uma cláusula de contrato (Spielberg estava dirigindo ET – O Extraterrestre e não poderia ao mesmo tempo dirigir dois longas), Tobe Hooper assinou a direção.

Poltergeist2
Oi

Muitos falam que o filme e a franquia são amaldiçoados e a maldição envolveu o elenco do longa e todas as vítimas tiveram uma morte violenta, entre elas Heather O’Rourke, a garotinha loirinha Carol Anne,  que faleceu após o fim das filmagens de Poltergeist 3 com apenas 12 anos com uma infecção intestinal em 1987.

Clown_Doll_(Poltergeist)

No plot temos uma família de classe média (Freelings) que mora em uma comunidade conhecida com Cuesta Verde, na Califórnia, local que não tem uma passado muito agradável. A família passa a ser atormentada por fenômenos paranormais, a pequena Carol Anne some, e os pais contratam especialistas em paranormalidades para investigarem o sumiço da filha. A pequena se comunica com os pais pela televisão.

ghost_dog

O longa aborda a questão da vida após a morte, a conexão do mundo real com um mundo paralelo, ou quem sabe até um mundo espiritual ou fantasmagórico, com espíritos do mal querendo se vingar dos vivos (SPOILER: Construção de uma cidade sobre um cemitério indígena).

poltergeist_1
Zelda Rubenstein e a sua voz.

Poltergeist – O Fenômeno foi um sucesso instantâneo e é uma obra prima do horror do cinema americano. Um clássico imortal!!!! O filme deu inicio a uma franquia com: Poltergeist 2 – O Outro Lado (1986) e Poltergeist III (1988). Em 21 de maio de 2015 estreia no Brasil o remake do clássico de Gil Kenan.

Belíssimo filme!!! Inesquecível.

Confira o trailer do remake:

Nota: 4,5 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s