Machete (2010)

machete_ver9

Por Calil Neto

Depois que o meu ídolo Danny Trejo afirmou ao site Halloween Daily News que a franquia Machete irá ganhar o terceiro filme, Machete Kills in Space (no Espaço), resolvi rever os dois primeiros filmes da saga do corajoso e vingativo ex-federal.

Machete (2010) é uma pérola do cinema de ação, que nasceu como um trailer falso de Grindhouse (2007), com mulheres bonitas e muita violência, com perdas de cabeças e tripas, tiroteios dos bons, e trashismo de primeira. A produção tem a marca de Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) que junto com Ethan Maniquis dirigem a produção. O roteiro é de Robert Rodriguez e Álvaro Rodríguez.

machete

Machete (2010) tem elenco de peso liderado por Danny Trejo, com Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Lindsay Lohan (outra ídola), Jeff Fahey, Don Johnson, Tom Savini, Steven Seagal e Robert De Niro.

No enredo do longa temos Danny Trejo que é um ex-federal que perdeu a família que foi assassinada de forma violenta pelo traficante Torrez (Steven Seagal). A produção lida com a questão dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos, e o personagem, o senador McLaughlin (Robert De Niro) que faz de tudo para colocar um muro que separe o México do território americano. Machete (Danny Trejo) de origem mexicana é contratado por Booth (Jeff Fahey) por 150.000 dólares para assassinar o senador. SPOILER. Por trás de tudo existem interesses de poderosos do narcotráfico que querem lucrar nas terras americanas, e acabar com a imigração dos mexicanos que vão para os EUA em busca de uma vida melhor, e oferecem mão de obra barata.

machete18

Um filme que apesar de ser violento, é bem divertido e traz um pouco de religiosidade e humor negro.

Machete-2010

Recomendado.

Nota: 3,0 de 5,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s